21 out 2016

Guia para Organizar uma Convenção de Vendas

Organizar uma convenção de vendas tem que ser uma tarefa objetiva e criativa: veja como fazer Como alinhar todos os vendedores à busca de metas? É comum que grandes empresas pensem em organizar uma convenção de vendas para isso. Como fazer isso? Confira abaixo o Guia para Organizar uma Convenção de Vendas que nós, da […]


Organizar uma convenção de vendas tem que ser uma tarefa objetiva e criativa: veja como fazer

Como alinhar todos os vendedores à busca de metas? É comum que grandes empresas pensem em organizar uma convenção de vendas para isso.

Como fazer isso? Confira abaixo o Guia para Organizar uma Convenção de Vendas que nós, da Costa Brava, organizamos para você!

7 passos para organizar uma convenção de vendas de sucesso:

1. Interaja antes

Problema: Não divulgar o evento.

Solução: Crie um ambiente positivo logo de cara. Divulgue o evento, espalhe cartazes, envie convites online.

Dica extra: Faça uma pesquisa do que os convidados gostariam de ver na convenção.

Algumas sugestões que possam estar nesta pesquisa são: análise da concorrência; detalhes de produtos novos; próximos lançamentos; treinamentos; cases de sucessos…

Oferecer um conteúdo que realmente agrade seu público é o primeiro degrau ao organizar uma convenção de vendas fantástica.

2. Programação colaborativa

Problema: Palestras apenas informativas.

Solução: Dê voz aos colaboradores.

Ao organizar uma convenção de vendas, ceda parte da programação para que os próprios vendedores discursem.

Compartilhar aprendizados, fracassos e conquistas é ótimo para multiplicar resultados. Bons vendedores gostam de ouvir outros vendedores que alcançaram sucesso.

3. Evite o “blá blá blá”

Problema: Passar um dia todo apenas ouvindo palestras pode ser uma agonia para os que estão na plateia.

Solução: Estimular desafios.

Pense em simulações de vendas. Soluções a serem alcançadas em grupos. Cases que possam ser desenvolvidos durante ou entre as palestras.

Escape do tradicional.

Exemplo: simule uma partida de basquete, em que um time é a empresa e o outro, os concorrentes. E cada cesta é um acerto diante de um desafio de análise de ambos.

4. Nada de palestras longas

Problema: Falta de atenção e dispersão dos participantes.

Solução: Palestras de no máximo 40 minutos.

Nesse tempo é possível que o palestrante aborde um tema, faça uma simulação de vendas e ainda descontraia o público.

Parece uma missão difícil, mas o segredo é que os palestrantes tenham em mente a mensagem principal de seus discursos. E, a partir dele, crie uma apresentação ágil e interativa.

5. Explore os 5 sentidos

Problema: Apresentações e ambientes clichês.

Solução: Crie ambientes que mexam com os cinco sentidos dos participantes.

Explore vídeos, coffebreaks, música e sensações. Torne o clima único e participativo. Pense em locais durante intervalos que permitam o networking e descontração frente ao dia todo de informações.

Ter um espaço para conversa, com música ambiente calma, incentiva o compartilhamento de histórias entre os colaboradores.

6. Convidado especial

Problema: Foco somente na realidade interna.

Solução: Trazer palestrante externo, com visão que escape da rotina da sua empresa.

Contar com um profissional que não atue na sua organização é sempre benéfico! Afinal, este convidado trará uma visão diferente sobre o mercado e sua área de atuação.

Pode ser um cliente, um expert ou mesmo um filósofo ou celebridade que tenha a acrescentar com seu ponto de vista.

7. Gran Finale!

Problema: Sensação de “já acabou?” ou “finalmente acabou” pelos participantes.

Solução: Traga um final surpreendente ao organizar uma convenção de vendas.

Lembre-se: o time de vendas precisa sair do evento ainda mais motivado. Para isso, pense em ter uma banda, brinde especial, sorteios ou algo bem criativo.

“Resumão” do Guia:

Ao organizar uma convenção de vendas:

– Realce cases de sucesso por meio de próprios vendedores e convidado especial;

– Pense em como o ambiente proporciona experiências;

– Valorize seus colaboradores, motivando-os.

A convenção de vendas não serve apenas para demonstrar resultados. Mas sim para incentivar o time.

Afinal, são esses profissionais os responsáveis por fornecer o melhor suporte, estratégia e produto ao cliente!

É possível contar com especialistas para organizar uma convenção de vendas?

Claro! É para isso que a Costa Brava está aqui: queremos te ajudar nessa missão.

Nós cuidamos de todos os detalhes para que sua convenção de vendas seja um sucesso, seguindo todos os apontamentos acima. E outros que vão de acordo com sua preferência.

Entre em contato conosco agora mesmo para saber como tornar sua convenção de vendas bem objetiva e muito criativa!

 

Para saber mais, envie um e-mail para: [email protected] ou ligue agora mesmo para: 0300 10000 40.

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