Novas tecnologias: Está na hora de trocar seus velhos medos por aquilo que pode facilitar a sua vida!
Se você ainda tem receio de aderir à novas tecnologias, imagine a seguinte situação…
Aquela papelada toda, muita gente solicitando agendamento de viagens, reagendamento e tudo recai sobre uma única pessoa: você.
O cheiro de papel ainda passa alguma confiança e nostalgia, não é mesmo?
Mas a verdade é que o processo todo é tão ruim que você queria é poder rasgar todos esses papéis e dizer adeus a essa bagunça lenta e infindável que é o procedimento analógico.
Entretanto, você tem um pouco de medo de tirarem seus papéis de você e ir parar numa dessas novas tecnologias, ugh, chamadas selfbooking.
Por que esse medo de novas tecnologias?
Tudo bem, a gente entende um pouco disso…
Existe mesmo um tempo de adaptação no início do uso que, para quem ainda não está acostumado, é algo meio desengonçado.
Foi assim com o nosso primeiro celular, com o primeiro computador e vai ser assim com qualquer novidade que vier.
Será, então, que isso vale o preço de nos alienarmos de toda a novidade facilitadora apenas por conta dessa resistência com o rápido processo de adaptação?
Nós achamos que não!
E abaixo explicamos porque você deveria parar de temer adotar as novas tecnologias para reservar as viagens de sua empresa.
Por que o selfbooking manda qualquer temor de novas tecnologias para bem longe?
1) O selfbooking contribui para se ganhar tempo e produtividade
Pois é! Quem não tem medo de novas tecnologias e já está utilizando o selfbooking sabe bem a diferença dele para o procedimento de agendamento de viagens corporativas anterior.
Sem tantas papeladas e burocracias, o sistema integra tudo o que o viajante precisa em um só lugar.
As vantagens:
Cerca de 50% a 80% de tempo a menos para se buscar voos online e que podem ser usados para outras tarefas que realmente exijam mais tempo para serem feitas.
Ponto para o selfbooking!
2) O sistema possui integração com parceiros de conteúdo
O selfbooking pode ter integração com empresas como a Azul, Gol, Tam, Localiza, HotéisNet, HotelDo.
E mais um tanto de parceiros estratégicos de conteúdo que fornecem informações atualizadas para o viajante poder fazer as melhores opções para seu conforto.
E claro, respeitando a Política da Empresa e comparando preços entre muitos concorrentes antes de fazer sua reserva.
Pois é, as menores tarifas aéreas do mercado estarão lá a serem consultadas nas centenas de companhias aéreas cadastradas.
Além disso, toda a informação será apresentada de forma simples e em um só lugar!
3) Tudo acontece em conformidade com a Política de Viagens
A Política de Viagens da empresa fica integrada aos critérios do sistema.
Isso significa que é possível melhorar muito a gestão e garantir que a Política seja realmente cumprida por todos os colaboradores da empresa.
O importante é só elaborar e definir uma Política, mais ou menos robusta, que se adeque às características e demandas da empresa.
O resto da mágica o próprio sistema faz acontecer!
4) A tecnologia rende uma boa economia também
Já que falamos em Política, veja só!
Graças ao direcionamento do selfbooking para cumprimento dela, a empresa pode conseguir economia de até 18% com os gastos da viagem.
E tem mais!
Reservas com antecedência superior a um dia também podem representar 20% de redução na tarifa.
Os relatórios gerenciais podem permitir negociação direcionada com companhias aéreas e hotéis com relação média de 15%.
Com tanta economia é certo que os relatórios – especialmente os de “economia conquistada” – serão bem atraentes ao longo do tempo.
5) Os processos podem ser geridos corretamente por meio de relatórios
O sistema é bem eficiente: o selfbooking padroniza os sistemas de viagens, melhora a gestão de informações, sem ter perdas de dados como e-mails, telefones e arquivos.
Ele também controla a Política de Viagens e permite cadastro e personalização de serviços de acordo com as preferências do passageiro.
Ufa!
Importante é que ele também ajuda a gerir tudo isso de forma bem fácil, com gráficos e relatórios gerenciais de toda ordem e que podem ser customizados e emitidos a qualquer momento.
Fora isso ainda há relatórios de desvio da política de viagem que podem mostrar falhas a serem corrigidas ou advertidas.
Medo de novas tecnologias? Que medo?
Jura que com tudo isso você ainda tem medo de novas tecnologias?
Pois está na hora de começar a considerar as facilidades que o futuro reservou para você:
- Melhores tarifas a um clique;
- Conclusão da reserva a poucos cliques de distância;
- Tudo apresentado em valores em reais;
- Além de permitir uma boa visibilidade de recursos;
- Permite também verificar comodidades de carros e hotéis;
- Tudo isso também por meio do aplicativo mobile!
- Alguns selfbookings, aliás, foram desenvolvidos pensando no público brasileiro.
Isso mesmo! Tanto enquanto consumidor como também no cidadão que deseja estar em dia com a legislação do país.
O selfbooking é todo um misto de personalização para o usuário e controle na gestão da Política de Viagens.
Com isso, todo mundo sai ganhando: o usuário pode sim fazer reservas respeitando sua individualidade e preferências, desde que não desvie as Política de Viagens da empresa.
Do outro lado, a gestão sai intacta e, quando há algum desvio, o selfbooking pode apontar o momento onde houve a falha.
Todos estes fatores ajudam a melhorar a gestão, e a gerar muito mais economia financeira e de tempo para as empresas.
Agora nos diga…
Depois de entender tudo isso, quem é que pode ter medo de novas tecnologias quando tudo o que elas fazem é facilitar tanto o dia a dia corporativo como o selfbooking costuma fazer?
Conheça o Reserve Expense & Travel com a Costa Brava
A nova plataforma em parceria com a Costa Brava é o resultado da junção de dois serviços: o Reserve Travel Manager e o Reserve Expense Manager.
O primeiro tem como foco a gestão de viagens corporativas, auxiliando na organização de reservas de passagens aéreas, hotéis, transporte e também do seguro de viagem.
Já o segundo rege despesas corporativas, administrando custos com alimentação e eventos, além de políticas de reembolso e adiantamento, por exemplo.
Ou seja, economia de tempo e dinheiro em uma gestão completa!
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