Selfbooking parece um bicho de sete cabeças para você, de pequena ou média empresa? Confira as vantagens e entenda melhor
Você já se perguntou sobre o uso de selfbooking para sua empresa? Se você já teve que planejar toda uma viagem corporativa, provavelmente já ouviu falar no assunto e se questionou sobre como automatizar esse processo, certo?
Mas, antes de mais nada…
O que é selfbooking?
O selfbooking é uma ferramenta capaz de agregar todo o planejamento da viagem corporativa, como reservas, transportes, passagens e muito mais em apenas um lugar.
Por meio desse sistema também é possível consultar valores de companhias aéreas, hotéis e locação de carros. Assim, comparam-se preços e, ainda, há a chance de seguir diretrizes de sua própria política de viagem na hora de comprar a viagem.
Com isso, o objetivo do selfbooking é oferecer total controle para a gestão de viagens e com maior eficiência e economia!
Selfbooking para pequenas e médias empresas: vale a pena?
Para pequenas e médias empresas (PMEs) o maior obstáculo está, justamente, no controle e gestão total das viagens corporativas. Normalmente organizações desses portes não conseguem comparar preços, reduzir despesas ou entender exatamente se cada custo da viagem a negócio é apropriado.
Por isso, mesmo com um volume menor de viagens, essas empresas necessitam de um monitoramento de suas viagens a trabalho para a necessária gestão, detectando pontos positivos ou melhorias no planejamento. É o seu caso, certo?
PMEs pagam mais por viagens se não tiverem o controle total da situação!
Em 2015, por exemplo, um estudo realizado pela Concur revelou que empresas pequenas pagam 19% mais caro por diversos itens da viagem, como hospedagem e passagem aérea.
Isso se dá, justamente, pela falta de controle de um selfbooking que permite controlar e monitorar suas viagens. Portanto, confira abaixo as vantagens da adesão do sistema de selfbooking!
Vantagens do selfbooking para pequenas e médias empresas
01# – Maior autonomia para controlar as viagens corporativas e realizar seu planejamento conforme suas necessidades;
02# – Melhor gestão de tempo, já que seus colaboradores podem otimizar o planejamento da viagem dentro de um só local;
03# – Comparação dos melhores preços dentro de sua política de viagens;
04# – Influência em suas tomadas de decisões: o selfbooking fornece relatórios exatos sobre os gastos de suas viagens, indicando pontos positivos e negativos do planejamento.
Conclusão para PMEs
Com todas essas vantagens, um sistema de selfbooking pode ser a melhor opção para pequenas e médias empresas, a fim de terem mais controle de seus deslocamentos a trabalho, redução de custos e otimização de tempo.
Aqui na Costa Brava Viagens e Eventos nosso selfbooking é o braço direito de gestores na busca por maior gerenciamento de suas viagens.
Para implementar, basta falar com nossos especialistas. Nós tomamos conta de todo o sistema para você, enquanto sua empresa ganha vantagens com sua utilização de maneira prática, rápida e econômica!
Quer saber mais? Deixe aqui seus comentários!