Programa de fidelidade é uma das vantagens para quem viaja com frequência. Entenda como funciona, especialmente para o viajante corporativo
O programa de fidelidade não é uma novidade para viajantes a lazer ou a negócios, principalmente na busca por redução de custos. Muitas companhias aéreas possuem programas de acúmulo de pontos que permitem a troca por milhas e outros benefícios.
Entretanto, alguns programas de milhagens possuem regras específicas que devem ser levadas em consideração tanto pela empresa quanto pelo viajante.
Acompanhe conosco e saiba como obter mais vantagens!
Diferença entre pontos e milhas
Para entender melhor as vantagens do acúmulo de pontos, veja que há uma pequena diferença entre o programa de pontos e o programa de milhas.
Programa de pontos está ligado diretamente às suas compras, principalmente com o uso do cartão de crédito. Com isso, o usuário acumula pontos que podem ser trocados por diversos outros produtos e descontos em vários serviços, até mesmo combustível.
Por outro lado, os pontos também podem se tornar milhas, que são os descontos diretamente ligados às companhias aéreas para a compra de passagens.
As milhas são, basicamente, o programa de fidelidade das empresas de aviação. Elas oferecem benefícios para os passageiros que utilizam com frequência seus serviços.
Os programas de fidelidade/milhagem tradicionais, na maioria dos casos, beneficiam apenas os passageiros e não as empresas pagantes das passagens.
Para atender os interesses das empresas, algumas cias aéreas oferecem programas corporativos de benefícios, também chamados de milhagens corporativas, que estendem os benefícios para as empresas, sem deixar de acumular a pontuação para o viajante.
Como funcionam os programas de fidelidade para viajantes corporativos?
Para viagens nacionais, no momento, somente a Gol oferece com a Voebiz (importante destacar que é somente para pequenas e médias empresas que não possuam nenhum tipo de contrato com a GOL). Para viagens internacionais, confira abaixo:
– Air France: Blue Biz;
– Lufthansa, TAP, Swiss e Air Canada: PartnerPlusBenefit;
– BA e Iberia: OnBusiness
– United: Perks Plus;
– Delta Airlines: SkyBonus;
– American Airlines: Business Extra;
– Emirates: Business Rewards.
Para participar, a empresa deve se cadastrar no programa escolhido e, ao emitir a passagem aérea, a agência deve inserir o código gerado no cadastro. Com isso, a empresa pode resgatar os pontos e utilizar em assentos especiais, up grade em classes de serviços, acesso a salas vip, troca por bilhetes aéreos e, no caso da Lufthansa, até mesmo resgate em dinheiro.
Esse programa não interfere no acúmulo de milhas para o passageiro. Ou seja, é possível acumular pontos para a pessoa física e para a jurídica simultaneamente, obtendo ambos os benefícios.
O Programa
A empresa deve concentrar a compra com a companhia aérea que mais oferece vantagens, levando em conta seu programa de fidelidade específico para viajante corporativo. Assim, é mais fácil e rápido acumular pontos para a troca por milhas.
Controle e Gestão com a Costa Brava
Controlar e gerenciar os benefícios da utilização de programas de fidelidade é essencial. É preciso estar por dentro do uso correto, esclarecer informações, verificar diariamente o acúmulo dos pontos e estabelecer estratégias adequadas para reduzir os custos das próximas viagens.
Tudo isso é possível controlar muito bem com ajuda e consultoria da Costa Brava Viagens e Eventos. Nossos consultores de viagem possuem toda a expertise necessária para ajudar você a utilizar suas milhas com mais eficiência, agilidade e economia!
Além disso, contamos com um atendimento personalizado que visa entender o perfil da sua empresa e propor um modelo de gestão que atenda às suas necessidades específicas, ou seja, sob medida.
Acesse: www.costabrava.com.br