0300 10000 40 [email protected]

Home

Costa Brava – Agência Spotlight no mês de Abril/ 2018

Leia em

Facebook
Twitter
Linkedin
Tumblr
E-mail
Leia em Costa Brava – Agência Spotlight no mês de Abril/ 2018

A Costa Brava é escolhida como Agência Spotlight no mês de Abril pela Radius Travel Group

 

Confira a entrevista do nosso CEO, Rubens Schwartzmann para a página da Radius Travel Group

Como uma rede de agência, nós temos uma oportunidade excepcional para colaborar e aprender com os objetivos de cada empresa parceira, para juntos, criarmos negócios multinacionais. Cada uma das nossas agências possui uma perspectiva única na indústria e nos desafios de negócios (sejam elas mudanças futuras no mercado, avanços tecnológicos e até mesmo  a relação com a própria Radius Travel e sua rede de empresas afiliadas). Para entrar nesta rede global de conhecimento e experiência, nós estamos publicando o  Agency Spotlight, trazendo relatos de um novo membro a cada mês. Este mês, nós tivemos a oportunidade de conversar com nosso membro latino americano Costa Brava Viagens e Eventos e seu CEO Rubens Schwartzmann para aprender mais sobre o por quê eles são membros da Radius Travel e como eles estão trabalhando para procurar sinergia entre a agência, o grupo Radius Travel e mais.

 

  Rubens Schwartzmann, CEO da Costa Brava Viagens e Eventos

 

Radius: Por quanto tempo vocês são membros da Radius Travel? Por que vocês decidiram se juntar à rede de agências?

Rubens: Neste mês de maio, iremos celebrar dois anos de parceria com a Radius Travel. Nós decidimos entrar no grupo porque temos interesse na união de nossas empresas. Vendo o nosso lado, estavámos tentando encontrar um parceiro global que nos permitiria manter a essência e o controle de nossos negócios e valores, mas que ao mesmo tempo, nos permitiria expandir nossos negócios e ganhar clientes multinacionais. Esta foi uma escolha certa, na hora certa, pois, a Radius procurava por um novo membro no Brasil com características específicas (uma média empresa com um perfil inovador) que pudesse ajudar a agregar valor sem deixar de se preocupar com o budget. Desde o início de nossa parceria, nós visitamos e entramos em contato com muitos parceiros Radius pela Europa e Estados Unidos e pudemos compartilhar nossas melhores práticas com os parceiros. Estamos sempre em busca de encontrar pontos de sinergia entre nossas empresas e acreditamos no potencial da rede.

Na próxima semana a Costa Brava receberá uma visita da Geostar em nosso escritório. Anteriormente, já havíamos recebido também a  Nautalia. Estamos muito felizes com estes acontecimentos e adoraríamos receber nossos colegas de agências parceiras ao redor do mundo.

 

Radius: Quais são os desafios que vocês esperam encontrar em 2018? Quais são suas expectativas para o ano?

Rubens: Nós acabamos de mudar nossa sede para um novo edifício, o que nos deixou bastante animados! Neste novo escritório temos salas de reunião nomeadas à Radius Travel. Um de nossos planos é trazer clientes potenciais para nossa nova sede e explicar mais para eles sobre a rede, mostrando-lhes que é possível aproveitar os negócios locais com o benefício da rede global. Outro desafio que teremos este ano é manter um forte crescimento anual repetindo o sucesso que tivemos no nosso departamento de Eventos e Incentivos.

Um objetivo maior, é simplificar processos e encontrar sinergia dentro e fora da empresa para maximizar a receita. Nós estamos trabalhando duro no que chamamos de “Sincronismo Organizacional”, um conceito que alinha estratégias, processos e pessoas. Para este objetivo ser bem-sucedido, nós precisamos monitorar todo processo e cada atividade, tendo sempre os KPI’s programados. Estamos utilizando uma incrível ferramenta chamada Pipefy, que nos ajuda a monitorar cada estágio de nossas atividades.

 

Radius: Vamos falar sobre tecnologia no setor de viagens. O que faz com que a indústria favoreça um determinado formato? O que você considera como tecnologias emergentes? No que você investindo?

Rubens: Nós acreditamos que precisamos trazer soluções que facilitem a vida do viajante. Em nossa plataforma temos uma excelente solução de BI que permite; que nossos clientes baixem um app e tenham acessos a todos os dashboards direto do seu celular ao invés de ter que se preocupar com gigantescos relatórios, que na prática, ninguém tem tempo de ler. Para os viajantes, nossas soluções de OBT ´s  locais também possuem aplicativos para que os viajantes possam fazer reservas a qualquer hora de qualquer lugar.

 

Radius: O que você considera diferente na Radius?

Rubens: Desde que começamos nossa parceria, vimos claramente que existe uma enorme plataforma para possibilitar a criação de negócios bilaterais, o que nos faz acreditar que a Radius pode ser a nossa ponte para estas estratégias. Oportunidades bilaterais nos torna mais fortes e nos coloca em uma melhor posição, seja em bids globais ou locais.

 

Radius e Costa Brava no LACTE13
Stand da Radius Travel Group e da Costa Brava no LACTE 2018

 

Radius: Qual é a presença da marca Radius Travel no Brasil?

Rubens: Eu acredito que a Radius Travel é uma marca bem conhecida entre as companhias globais de viagem, especialmente por empresas que possuem um gestor de viagens global. Entretanto, as empresas que não possuem um gestor de viagens, (e também para o viajante corporativo que tem auxilio da secretária para fazer a compra da passagem), talvez precisem ser mais bem-educados no modelo de redes e processos.  Nos último dois anos, a Costa Brava e a Radius estiveram presentes em conjunto no maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina (LACTE), onde recebemos várias empresas que nos pediram mais informações, e acreditamos que precisamos manter nossa estratégia e trabalhar duro para educar clientes e mostrar como o nosso modelo de negócio pode trazer benefícios.

 

Confira texto original clicando aqui (em inglês). 









Assine Nossa Newsletter

Comentários

Login Reserve

Acesso Argo