0300 10000 40 [email protected]

Costa Brava atua na gestão de bilhetes não voados com tecnologia exclusiva 

Leia em

Facebook
Twitter
Linkedin
Tumblr
E-mail
Leia em Costa Brava atua na gestão de bilhetes não voados com tecnologia exclusiva 

Controle de bilhetes aéreos não voados é elemento essencial na gestão que a Costa Brava Viagens e Eventos oferece aos seus clientes.

Imprevistos sempre podem acontecer em qualquer área da vida e no ambiente corporativo isso não é diferente. Uma reunião desmarcada pelo cliente, incompatibilidade de agendas, atrasos em voos e conexões ou até mesmo um problema de saúde podem resultar em cancelamento de uma viagem com bilhetes aéreos já emitidos. Fazer a gestão desses bilhetes não voados é uma atividade fundamental para quem atua no mercado de viagens corporativas.

Na Costa Brava esse assunto é tratado com grande atenção. A agência possui tecnologia capaz de capturar todos os bilhetes não voados e entregar relatórios atualizados ao time de operações e à equipe comercial. Essas informações são compartilhadas com os clientes a fim de que possam ser realizadas remarcações de bilhetes ou para solicitação de reembolsos. 

Quer uma proposta sob medida?

ligue para

0300 10000 40

ou Solicite aqui

Wagner Amarelo, diretor de operações da Costa Brava, considera que o relatório disponibilizado mensalmente aos clientes, o processo operacional de validação dos bilhetes a expirar e a rotina online e diária de captura dos bilhetes não voados, feita diretamente nos portais das companhias aéreas, são grandes diferenciais na atuação da agência. 

Para Rute Camargo, gerente de marketing e novos negócios da Costa Brava, o diferencial desse sistema é o controle e a transparência. "Geralmente o cliente solicita o relatório para a agência que, muitas vezes, demora para conseguir as informações. Em nosso modelo é possível ter acesso online/on time para realizar ações rápidas e não perder dinheiro", explica Rute.  

O gerenciamento de viagens não realizadas impacta não somente nas questões financeiras, mas também na reorganização de agendas, no planejamento de trabalho e até mesmo na confiabilidade que os gestores têm sobre o acompanhamento e atenção que recebem quando estão em trânsito. 

Giovana Jannuzzelli, gerente executiva da Alagev (Associação Latino Americana de Gestores e Viagens Corporativas) ressalta que "a gestão de bilhetes não voados promove possibilidades de savings para a empresa e é parte fundamental na gestão de custos".  Ela explica que os gestores apresentaram para a Alagev uma preocupação no controle de bilhetes não voados, buscando melhores práticas dos setores entre seus pares, envolvendo agências de viagens, OBTs e companhias aéreas e que por isso a Alagev passou a abordar o tema por um grupo multissetorial.

Neste cenário, em que conhecimento e informação são fundamentais, os clientes da Costa Brava destacam que o serviço oferecido pela agência auxilia muito em suas rotinas de gestão, especialmente para as equipes de vendas ou manutenção que, por sua natureza de atuação, realizam muitas alterações de agenda.

Além de possuir políticas de viagens corporativas claras, em que devem estar contempladas todas as regras que a empresa tem nesse setor, também é preciso que os profissionais que atuam na área otimizem e gerenciem todos os passos que envolvem essas viagens. Essa administração abrange não só a obtenção de melhores preços e as dinâmicas para reembolso de despesas, por exemplo, mas também a detecção de possíveis perdas, como as que ocorrem com os bilhetes expirados ou com os créditos obtidos que acabam não sendo utilizados. Contar com o trabalho de uma agência composta por equipe e tecnologia especializados, sem dúvidas, auxilia na boa gestão das viagens corporativas.

 

Sobre a Costa Brava Viagens e Eventos

Atua desde 1988 no mercado de viagens e eventos corporativos, figurando entre as 20 maiores TMC´s (Travel Management Companies) do País.

Atende mais de 300 empresas (nacionais e multinacionais) de diversos portes e setores com toda gestão de Viagens Corporativas, organização de Eventos, Viagens de Incentivo, e ainda possui uma área dedicada para atender viagens pessoais.

Possui mais de 120 colaboradores e através da aliança global com o grupo Radius Travel, a agência pode atender multinacionais em todo o mundo com presença em mais de 80 países e 37.000 profissionais.

Com matriz em Campinas (SP), tem ainda como meta ser a melhor entre as maiores agências do mercado nacional até 2020.

 










Assine Nossa Newsletter

Comentários

Login Reserve

Acesso Argo