3 fev 2022

Case – Cargill (Kick-off)

Conseguir o engajamento e motivação dos participantes de um evento é um desafio para qualquer um, não é mesmo? Ainda mais se for um evento virtual de uma grande empresa com participantes de dois países. Através de processos eficientes e soluções criativas, a Costa Brava contornou este desafio para entregar mais um evento de sucesso. […]


Conseguir o engajamento e motivação dos participantes de um evento é um desafio para qualquer um, não é mesmo? Ainda mais se for um evento virtual de uma grande empresa com participantes de dois países. Através de processos eficientes e soluções criativas, a Costa Brava contornou este desafio para entregar mais um evento de sucesso.

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, organizou junto com a Costa Brava um evento híbrido para colaboradores do Brasil e Argentina. Empresa do segmento de produção e processamento de alimentos, a Cargill possui clientes em mais de 125 países e conta com mais de 155 mil colaboradores pelo mundo. Por ser uma multinacional, este evento teria que abranger todos os públicos e, portanto, foi traduzido simultaneamente em espanhol e inglês.

Ocorrido em junho de 2021, ainda em meio à pandemia, o “Kick-Off Cargill 2022 – We Care” teve que ser pensado de maneira a trazer inovação e interação, sem deixar de lado os resultados esperados. Pela dimensão deste encontro, toda a organização, planejamento e execução exigiu muito da equipe.

O objetivo deste projeto foi comemorar o fim de mais um ano fiscal e apresentar as metas e estratégias do ano seguinte. A proposta foi elaborar um evento com foco nos colaboradores e os excelentes resultados gerados por eles.

No briefing, um dos desafios era criar a estrutura de um evento virtual com duração de 1 dia e meio, além de um pré-evento que estimulasse a curiosidade dos convidados.

A solução encontrada para gerar o engajamento necessário foi causar um impacto desde o início. Antes do evento, os convidados receberam um e-mail com o lançamento do tema, convite, reforço e lembretes. Os organizadores também tiveram o cuidado de preparar brindes personalizados para cada participante e sua família, incluindo os pets, que ganharam uma bolinha personalizada. Os kits contavam ainda com moleskine, camisa, cerveja e snacks, garrafinha com caricatura, vales do Ifood e adesivos para as crianças.

O formato do evento foi pensado para levar ao participante virtual a mesma experiência de um participante presencial. Transmitido diretamente de um estúdio em Campinas, foram realizadas diversas ações para que todos pudessem se sentir dentro do estúdio.

A plataforma tinha um hall virtual com opções de acesso ao evento, programação e até uma cabine virtual de fotos com diversas molduras. Ao longo dos dois dias, foram tiradas mais de mil fotos que no final formaram um mosaico com a identidade visual do evento.

No estúdio também foi montado um lounge com mesas, bistrôs e sofás para o time Cargill presente poder usufruir. Outras ações incluíram uma dinâmica de exercício laboral com a participação de mascotes da empresa. Quem acertasse os colaboradores que estavam fantasiados ganhava um prêmio surpresa.

Os colaboradores assistiram ainda uma palestra com o professor Mário Sérgio Cortella e com o presidente da Cargill Brasil, Celso Melo, um show de ilusionismo e mágica com Henry e Klauss, e ainda, um workshop com o mestre cervejeiro Rodolfo Bosqueiro.

Para a surpresa de todos, uma ação de reconhecimento foi realizada para os colaboradores considerados “Os Profissionais do Ano”, em que os escolhidos receberam em mãos um troféu, uma taça personalizada, champanhe e um cartão de crédito com saldo. A entrega foi feita por familiares e entes queridos que guardaram o kit em casa e entregaram no momento solicitado.

Na finalização, mais uma pitada de inovação: um show em realidade aumentada, com uma banda tocando em um estúdio diferente do que a equipe estava. Depois de tudo isso, o resultado não poderia ser outro: clientes e participantes encantados, felizes e satisfeitos.

E não foi só isso. O sucesso deste evento foi tanto, que a Costa Brava levou para casa o Jacaré de Prata, na 21ª edição do Prêmio CAIO na categoria Convenção Internacional. Conhecido como o “Oscar dos Eventos”, o prêmio é sinônimo de excelência e elege as melhores empresas do setor no Brasil.

São eventos como este que fazem a Costa Brava se destacar cada vez mais no mercado, trazendo inovação, soluções, criatividade e resultados além do esperado.

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