8 dez 2021

Como a criatividade e o sucesso andam lado a lado em eventos?

A saudade de participar de eventos, sejam eles de caráter pessoal ou empresarial, é sem dúvida um sentimento presente em boa parte das pessoas. Com a melhora nos índices de contágio da COVID-19, o setor de eventos corporativos ganhou confiança e começa a se movimentar novamente em grande escala. Visando eventos ainda para a reta […]


A saudade de participar de eventos, sejam eles de caráter pessoal ou empresarial, é sem dúvida um sentimento presente em boa parte das pessoas. Com a melhora nos índices de contágio da COVID-19, o setor de eventos corporativos ganhou confiança e começa a se movimentar novamente em grande escala. Visando eventos ainda para a reta final do ano 2021, mas voltando os olhares principalmente para o próximo ano, o setor investe em adaptações criativas para uma nova realidade.

Além das tradicionais questões de logística e estrutura, novos parâmetros foram adicionados. O conteúdo a ser apresentado, deve garantir boa repercussão, é claro. Mas os visitantes e formadores de opinião também estarão atentos a detalhes que envolvem a percepção de risco de contaminação, conceitos de inclusão de público que ainda não se sente à vontade em eventos presenciais e o gerenciamento de danos para eventuais situações de contágio. Tudo isso se traduz em custos adicionais, que foram agravados com a alta da inflação dos últimos meses, tornando o planejamento algo bem mais complicado.

Do ponto de vista da logística, os desafios são muitos. A malha aérea ainda se encontra reduzida e os protocolos de segurança variam de acordo com a região do país. Encontrar materiais a pronta entrega, como equipamentos, brindes e kits entregues aos participantes, em determinados casos, se torna um desafio.

Em um cenário com tantos desafios, características como planejamento, conhecimento e criatividade ganharam mais protagonismo. Conhecer em detalhes cada parte da organização, estar atento a uma análise de riscos minuciosa, significa assumir a dianteira na corrida da retomada econômica pós-pandemia.

A Costa Brava, especialista em viagens e eventos corporativos, desenvolveu novas rotinas adaptadas aos tempos atuais. Nossa expertise, construída ao longo de mais de 30 anos de existência auxiliará a sua empresa na escolha de formatos presenciais ou virtuais, ajustado à sua necessidade financeira, sempre focando na otimização de recursos e na relação de confiança que você precisa para a tomada de decisões estratégicas.

Consulte nossas soluções na área de eventos corporativos!

fale
conosco

Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco através do nosso CHAT ou telefones, agende uma conversa e descubra como podemos te ajudar.

(19) 3753-2300
0300 10000 40
Av. Carlos Grimaldi, 1701
Torre 1, 2º Andar
Campinas - SP / CEP 13091-908

nossos
clientes

siga-nos: