12 nov 2021

Como o planejamento de viagens otimiza custos?

Em um mundo cada vez mais global, mais e mais empresas dedicam uma quantidade significativa de recursos às suas necessidades de viagens. Segundo a Global Business Travel Association, apenas nos Estados Unidos, o número de viagens de negócios a cada ano se aproxima de 500 milhões. As viagens de negócios podem ocupar uma grande parte […]


Em um mundo cada vez mais global, mais e mais empresas dedicam uma quantidade significativa de recursos às suas necessidades de viagens. Segundo a Global Business Travel Association, apenas nos Estados Unidos, o número de viagens de negócios a cada ano se aproxima de 500 milhões.

As viagens de negócios podem ocupar uma grande parte do seu tempo e orçamento. Por isso, o planejamento de viagens corporativas é um grande aliado para economizar tempo e dinheiro.

Continue a leitura e descubra os principais benefícios de contar com uma empresa especialista para realizar o planejamento das suas viagens.

 

Abordagem estratégica

A coordenação é vital para qualquer planejamento de viagem, especialmente se você quiser tornar o processo mais eficiente. Assim, uma abordagem estratégica permite alcançar desde uma melhor relação custo-benefício até uma maior transparência para todos os profissionais da sua empresa que estão envolvidos na viagem.

O parceiro de gerenciamento de viagens corporativas certo pode ajudar a criar, ajustar e melhorar sua política de viagens, trazendo uma visão mais completa e de acordo com as necessidades da sua empresa. Um processo mais padronizado, por sua vez, o ajudará a tornar as despesas mais padronizadas e o processo de reserva mais simplificado, por exemplo.

 

Eficiência no processo de reserva

Por falar no processo de reserva, você conhece as variáveis ​​envolvidas nessa tarefa? Elas ​​podem ir muito além de simplesmente reservar um assento em um avião e um quarto de hotel. A coordenação deve incluir transporte para o aeroporto, restrições e oportunidades de bagagem e muito mais.

Se sua equipe precisa transportar materiais de feiras ou outras bagagens volumosas, a situação só se torna mais complicada. Aqui, trabalhar com um parceiro dedicado pode ser a chave para o sucesso.

Além de te ajudar a encontrar o melhor custo-benefício, a experiência no processo de reserva vai muito além. Os itinerários são atualizados continuamente, e qualquer membro da sua equipe está viajando ou prestes a viajar precisa ser mantido atualizado. Especialistas dedicados ajudam você a se manter atualizado sobre essas informações vitais.

 

Gestão de riscos

Por mais que você planeje sua viagem, ela está sujeita a diversos tipos de riscos. Independentemente da circunstância, é importante que os gestores estejam cientes das ameaças o mais rápido possível e tenham um processo em vigor para não comprometer o sucesso da viagem e a integridade do viajante.

A assistência com o gerenciamento de riscos é um grande benefício de se trabalhar com uma empresa de viagens corporativas. Com uma gestão de riscos eficiente, é possível evitar diversos tipos de problemas e ter um plano de ação efetivo caso eles aconteçam.

 

Informações centralizadas

Cada vez mais, as empresas e departamentos estão mudando para sistemas de painel para uma melhor tomada de decisão baseada em dados. Em marketing, finanças e vendas, esses painéis fornecem uma visão geral sucinta e fácil de entender das informações mais relevantes necessárias para tomar decisões em tempo real.

Esse tipo de ferramenta também pode gerenciar os esforços de viagens da sua empresa. Quando você trabalha com o parceiro certo, um sistema baseado em portal simplifica a reserva e permite que você rastreie todas as informações essenciais de viagem. O resultado é uma gestão mais informada e viagens mais confortáveis ​​para todos os envolvidos.

 

Maior controle sobre todos os processos

Por fim, o planejamento de viagens ajuda a trazer maior controle em toda a organização. As despesas são necessárias para relatar e rastrear, tanto para fins de orçamento interno quanto para leis tributárias externas. Muitas vezes, esse rastreamento se perde à medida que incontáveis ​​funcionários reservam voos, se hospedam em hotéis e buscam outras oportunidades de viagem.

Por causa das despesas significativas que a viagem representa, mesmo pequenas discrepâncias aqui podem fazer uma diferença significativa em seu orçamento. O gerenciamento de viagens corporativas ajuda você a se manter atualizado, monitorando continuamente esses tipos de diferenças e garantindo que, quando ocorrerem, possam ser facilmente corrigidas e contabilizadas.

A Costa Brava ajuda sua empresa a reduzir em até 30% os investimentos com viagens corporativas. Juntos, montamos um modelo de gestão de viagens personalizado, baseado em suas necessidades e condições específicas. Além disso, cuidamos de cada detalhe antes, durante e depois de sua viagem, para que você realize suas tarefas com mais tranquilidade.

Entre em contato conosco e saiba como podemos otimizar a gestão das suas viagens corporativas.

fale
conosco

Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco através do nosso CHAT ou telefones, agende uma conversa e descubra como podemos te ajudar.

(19) 3753-2300
0300 10000 40
Av. Carlos Grimaldi, 1701
Torre 1, 2º Andar
Campinas - SP / CEP 13091-908

nossos
clientes

siga-nos: