29 nov 2017

Marketing de incentivo transforma viagens em diferencial competitivo

Marketing de incentivo: a importância da motivação para a competitividade da empresa Fazer com que os colaboradores, parceiros e clientes se mantenham motivados e focados nas metas da empresa é algo cada vez mais desafiador. Diante desse cenário, o marketing de incentivo aparece como uma excelente solução para equilibrar resultados e motivação. O marketing de incentivo é […]


Marketing de incentivo: a importância da motivação para a competitividade da empresa

Fazer com que os colaboradores, parceiros e clientes se mantenham motivados e focados nas metas da empresa é algo cada vez mais desafiador. Diante desse cenário, o marketing de incentivo aparece como uma excelente solução para equilibrar resultados e motivação.

O marketing de incentivo é uma estratégia que tem sido usada por empresas de diferentes portes com o objetivo de ganhar maior competitividade e se destacar da concorrência. O intuito é incentivar os funcionários da empresa a atingirem metas e ter um bom desempenho por meio da oferta de prêmios.

A premiação ideal, acima de tudo, precisa estar alinhada aos objetivos da empresa. Além disso, o sucesso das ações de marketing de incentivo depende diretamente do prêmio escolhido.

Quando comparadas a recompensas em dinheiro ou produtos, ainda que caros, as viagens de incentivo costumam gerar resultados melhores por se tratar de uma experiência especial.

Entenda quais são as principais vantagens da viagem de incentivo para os ganhadores e para os negócios da empresa. Continue lendo!

Qual o diferencial da viagem de incentivo?

No marketing de incentivo, a viagem é considerada o prêmio máximo da motivação. Isso se deve ao fato do prêmio ser uma experiência totalmente exclusiva e customizada, além de ter um forte apelo emocional.

O ganhador de uma viagem de incentivo não recebe simplesmente passagens e hospedagem em um destino bacana, pois o prêmio é muito mais do que isso. Visando proporcionar uma experiência única, todos os detalhes da viagem são pensados para que o ganhador se sinta realmente especial.

A ideia é oferecer uma programação e roteiro exclusivos que podem incluir, por exemplo, atrações únicas ou jantares preparados especialmente para o grupo ganhador.

Além disso, a viagem de incentivo também deve oferecer um tratamento diferencial para os viajantes bem como mimos e itens personalizados.

Portanto, a viagem se torna tão singular por ser uma experiência que o dinheiro não pode comprar. Mas, para isso, é importante que a empresa conheça o perfil dos ganhadores para entender os seus gostos e histórico de viagens, pois só assim será possível personalizar ao máximo cada detalhe dessa experiência.

Viagem de incentivo e de premiação não são sinônimos

Vale lembrar que viagem de incentivo não é o mesmo que viagem de premiação. Embora ambas consistam em um prêmio em viagem, elas possuem objetivos diferentes, sendo que cada uma proporciona determinados tipos de experiências.

Enquanto a viagem de incentivo tem data marcada e é feita em grupo, a viagem de premiação oferece uma viagem comum.

Isso quer dizer que o ganhador viaja sozinho ou com um acompanhante e pode escolher a data da viagem e às vezes até mesmo o destino, dentre algumas opções pré-estabelecidas.

Geralmente, o prêmio é concedido àqueles que tiveram um desempenho de destaque e atingiram as metas da empresa. No entanto, a viagem de premiação não oferece mimos ou itens personalizados para os ganhadores.

Embora não deixe de ser uma boa recompensa, esse tipo de viagem não tem um forte apelo emocional como a viagem de incentivo, pois trata-se de uma experiência que pode ser facilmente comprada.

Além disso, a viagem de premiação não costuma oferecer o mesmo retorno para a empresa. Embora em um primeiro momento a viagem individual pareça ser mais viável que a feita em grupo, esse não é o caso na maioria das vezes.

Afinal, por mais que a viagem de incentivo envolva custos com atrações e mimos, as despesas são divididas e os detalhes podem ser melhor planejados, já que a data da viagem é previamente estabelecida.

Por último, a viagem de incentivo, ao mesmo tempo que influencia na motivação, ela promove a interação em grupo e fortalece a ideia de equipe. E, por mais que outra empresa escolha o mesmo destino e ofereça uma programação parecida, a experiência de cada viagem será sempre única.

E na sua empresa, as viagens são colocadas em prática como boas ações de marketing de incentivo? Conte para gente nos comentários!

 

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