Os eventos corporativos são ferramentas poderosas para as empresas atingirem seus objetivos, sejam eles de marketing, vendas, relacionamento com clientes ou colaboradores. Para que eles alcancem o sucesso, é necessário compreender as metas e os passos para isso. É preciso planejar e executar cada etapa com atenção.
Por isso, o planejamento é a parte mais importante. É neste momento que serão definidos os objetivos do evento, o público-alvo, o orçamento, prazos, datas e o local, além dos insights para ativações.
O primeiro passo é definir os objetivos do evento. O que a empresa espera alcançar com ele? Existem inúmeros motivos para investir na produção de um evento: aumento de vendas, geração de leads, fortalecimento de relações, lançamento de produtos ou serviços, etc.
Todo planejamento passa pela definição do público-alvo. Conhecer as características da persona, como idade, gênero, localização, interesses e necessidades é essencial para dar os próximos passos.
Planejar materiais a serem feitos com base na persona definida, quais ativações serão colocadas no evento e quais tecnologias serão utilizadas demanda muito do orçamento – nosso próximo tópico.
O guia para o que fazer e o que não fazer muitas vezes vêm do orçamento. Ao defini-lo, é possível partir para a execução do projeto. Leve em consideração os custos com o local, alimentação, decoração, tecnologias, divulgação e a equipe de organização.
A organização de um evento exige um time de profissionais experientes, como nosso time de Live Marketing. Temos o know-how para a divisão de tarefas, prazos e contatos para buscar sempre a melhor opção financeira às empresas – mantendo a qualidade sempre como foco.
Após o evento, realizamos uma avaliação completa dos resultados para identificar o alcance do objetivo com pesquisas, feedbacks, ROI, entre outras ferramentas.
A mensuração de resultados é o principal caminho para compreender o sucesso do evento. Os indicadores de desempenho (KPIs) ajudam a medir os resultados. Alguns dos principais KPIs utilizados para essa leitura, são:
- Número de participantes
- Taxa de engajamento
- Retorno sobre o investimento (ROI)
Planejar e executar um evento corporativo é uma tarefa minuciosa, por isso contar com uma equipe com mais de 35 anos de experiência é importante para alcançar os objetivos propostos com o evento.
Acreditamos que boas experiências geram momentos inesquecíveis.