16 fev 2024

Do planejamento à mensuração: como cuidamos do seu evento com Live Marketing

Os eventos corporativos são ferramentas poderosas para as empresas atingirem seus objetivos, sejam eles de marketing, vendas, relacionamento com clientes ou colaboradores. Para que eles alcancem o sucesso, é necessário compreender as metas e os passos para isso. É preciso planejar e executar cada etapa com atenção. Por isso, o planejamento é a parte mais […]


Os eventos corporativos são ferramentas poderosas para as empresas atingirem seus objetivos, sejam eles de marketing, vendas, relacionamento com clientes ou colaboradores. Para que eles alcancem o sucesso, é necessário compreender as metas e os passos para isso. É preciso planejar e executar cada etapa com atenção.

Por isso, o planejamento é a parte mais importante. É neste momento que serão definidos os objetivos do evento, o público-alvo, o orçamento, prazos, datas e o local, além dos insights para ativações.

O primeiro passo é definir os objetivos do evento. O que a empresa espera alcançar com ele? Existem inúmeros motivos para investir na produção de um evento: aumento de vendas, geração de leads, fortalecimento de relações, lançamento de produtos ou serviços, etc.

Todo planejamento passa pela definição do público-alvo. Conhecer as características da persona, como idade, gênero, localização, interesses e necessidades é essencial para dar os próximos passos. 

Planejar materiais a serem feitos com base na persona definida, quais ativações serão colocadas no evento e quais tecnologias serão utilizadas demanda muito do orçamento – nosso próximo tópico.

O guia para o que fazer e o que não fazer muitas vezes vêm do orçamento. Ao defini-lo, é possível partir para a execução do projeto. Leve em consideração os custos com o local, alimentação, decoração, tecnologias, divulgação e a equipe de organização.

A organização de um evento exige um time de profissionais experientes, como nosso time de Live Marketing. Temos o know-how para a divisão de tarefas, prazos e contatos para buscar sempre a melhor opção financeira às empresas – mantendo a qualidade sempre como foco.

Após o evento, realizamos uma avaliação completa dos resultados para identificar o alcance do objetivo com pesquisas, feedbacks, ROI, entre outras ferramentas.

A mensuração de resultados é o principal caminho para compreender o sucesso do evento. Os indicadores de desempenho (KPIs) ajudam a medir os resultados. Alguns dos principais KPIs utilizados para essa leitura, são:

  • Número de participantes
  • Taxa de engajamento
  • Retorno sobre o investimento (ROI)

Planejar e executar um evento corporativo é uma tarefa minuciosa, por isso contar com uma equipe com mais de 35 anos de experiência é importante para alcançar os objetivos propostos com o evento.

Acreditamos que boas experiências geram momentos inesquecíveis.

fale
conosco

Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco através do nosso CHAT ou telefones, agende uma conversa e descubra como podemos te ajudar.

(19) 3753-2300
0300 10000 40
Av. Carlos Grimaldi, 1701
Torre 1, 2º Andar
Campinas - SP / CEP 13091-908

nossos
clientes

siga-nos: