O Brasil no Século XXI: como repensar relacionamentos pode nos tornar líderes
Você já parou para pensar sobre o Brasil no Século XXI? Somos, atualmente, o país da cordialidade. Mas como serão os próximos passos nos relacionamentos entre colaboradores e clientes para nos tornar líderes e destacar nossos negócios?
O tema “Reputação e o Brasil do século XXII” foi a palestra de encerramento do 7° Fórum Costa Brava, ministrado pela Presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki. Nossa palestrante é conhecida no mercado de Turismo como a “Dama da Hotelaria”!
Durante o evento, Sra. Aoki levantou informações e questionamentos sobre as mudanças que estão acontecendo no Brasil e no mundo, e que podem impactar na maneira de fazer negócios.
O Brasil no Século XXI: Como repensar a maneira de fazer negócios
Há um grande avanço em relação ao bem-estar individual e coletivo nos negócios. Além disso, cada vez mais as empresas estão repensando o modo de relacionamento entre colaboradores e clientes.
Por isso, Sra. Aoki destaca que o Brasil pode ser um líder mundial e oferece ensinamentos para destacar negócios. Veja conosco:
1. Parcerias duradouras
Obter fortes parcerias entre colaboradores, clientes e fornecedores é uma das melhores maneiras de alavancar seus negócios neste século.
Cada vez mais o sucesso está baseado no poder de negociação de uma boa parceria. No caso de agências de viagens, por exemplo, este é um dos principais pilares para uma gestão completa e eficiente.
2. Relacionamentos interpessoais
Como você e sua empresa se comunicam atualmente? Este é outro ponto importantíssimo na busca pela excelência no atendimento de seus clientes.
Com bons relacionamentos, se constroem alianças duradouras entre clientes, colaboradores e fornecedores. Além de conquistar mais espaço e sair à frente da concorrência.
Segundo a “Dama da Hotelaria”, laços fortalecem a reputação!
3. Bem servir + Bem receber
Em japonês, Omotenashi pode ser traduzido como “hospitalidade”. E é neste conceito que a especialista se baseia para o sucesso e a liderança brasileira no próximo século.
Esta é uma filosofia focada em entreter convidados/clientes com o coração. Neste caso, todas as necessidades dos clientes são antecipadas e tratadas de maneira atenciosa.
E, como gentileza gera gentileza, o Japão se tornou um dos países mais educados do mundo.
É neste conceito que sua empresa deve se basear para oferecer sempre o melhor aos seus clientes e colaboradores.
Profissionalizando o jeito brasileiro para o Brasil do Século XXII
O Brasil possui todas as ferramentas e características para se tornar um líder no século XXII e fazer com que seu negócio se destaque.
Somos uma cultura acolhedora, espontânea, alegre e focada no bem servir. Por isso, a profissional destaca que ao profissionalizar esse “jeitinho brasileiro” – que não deixa de ser um retrocesso da forma como é usado, o país pode tornar-se pioneiro em liderança nos próximos anos.
É por aí? Como a cultura de sua empresa está beneficiando seus negócios? Pense bem em conceitos como esses apresentados e saiba como se destacar daqui para frente!