0300 10000 40 [email protected]

Corporativo

Como fazer networking ao viajar a negócios?

Leia em

Facebook
Twitter
Linkedin
Tumblr
E-mail
Leia em Como fazer networking ao viajar a negócios?

Costa Brava Viagens e Eventos

Conheça dicas práticas de como fazer networking em viagens corporativas e não passar uma má impressão

"Como fazer networking em viagens a trabalho" é uma questão bastante comum entre os executivos. É através dessa prática de ampliar a rede de contatos que o colaborador potencializa os negócios, troca informações e ainda auxilia nos objetivos da viagem corporativa.

É exatamente por isso que muito se fala sobre a importância de fazer networking. Entretanto, em viagens a negócios, em um local totalmente inusitado, é comum que alguns erros sejam cometidos ao criar uma nova rede de contatos.

Quer uma proposta sob medida?

ligue para

0300 10000 40

ou Solicite aqui

Por isso, preste bastante atenção nas sugestões da Costa Brava Viagens e Eventos para que você amplie seus contatos de maneira inteligente e vantajosa aos seus negócios, mesmo em um local totalmente desconhecido. Vamos lá?

Como fazer networking em viagens corporativas

Cultivar relações profissionais para colher resultados lá na frente é importantíssimo para os negócios. E não pense você que essa é uma forma de "se beneficiar com os outros". Muito pelo contrário. No ambiente corporativo, estreitar o relacionamento é uma atividade importante e que potencializa as oportunidades.

Como fazer networking
O networking é fundamental para o sucesso das viagens a negócios

Especificamente em viagens a negócios, o networking é realizado comumente e de maneira bastante natural. Isso porque um dos objetivos das viagens a trabalho é, justamente, o relacionamento com clientes, fornecedores e potenciais clientes.

Mas preste atenção: para não se tornar uma pessoa chata e "forçar a barra" nos relacionamentos, siga algumas dicas práticas que separamos. Afinal, você pode comprometer sua imagem profissional, bem como a imagem de sua empresa.

1. Reúna as informações com antecedência

Antes de realizar a viagem a trabalho, reúna o máximo de informações sobre o destino e o evento pelo qual você deve participar, seja uma reunião, um treinamento ou uma confraternização.

  • Quem estará presente?
  • Quais serão os palestrantes?
  • Quais os profissionais que estarão por lá?
  • Qual o perfil do público?

Ter conhecimento dessas informações poderá ajudar o executivo com a rede de contatos. Aproveite para fazer isso logo no aeroporto!

2. Não fale mal

Ao realizar suas aproximações, evite falar mal de determinadas empresas ou profissionais, principalmente se estes forem seus concorrentes. Essa ação pode manchar sua imagem como profissional.

3. Aproveite as hospedagens para conversas

Já no hotel, aproveite os ambientes propícios para manter conversas mais longas, como nas refeições e em uma pausa para o café. O local da conversa auxilia na evolução dos contatos profissionais.

4. Seja você

É clichê dizer que você precisa ser assim... Bem como você é, mas a verdade é que ninguém gosta de pessoas que se aproximam somente por interesse. Por isso, por mais clichê, seja você, verdadeiro e demonstre seus reais objetivos para não se passar por alguém interesseiro.

5. Seja útil - de verdade

A melhor maneira de como fazer networking é sendo útil. Conheça os profissionais presentes no local e veja o que você pode proporcionar ao outro de maneira verdadeira. Como poderiam fazer uma parceria? No que você pode ajudá-lo? Assim, você cria contatos de maneira positiva e natural.

6. O importante é ser lembrado!

Não deixe com que os contatos feitos durante a viagem a trabalho esfriem com sua volta. Mantenha o relacionamento por e-mail, redes sociais ou outros meios e seja sempre lembrado por seu profissionalismo.

Para tudo isso, a Costa Brava Viagens e Eventos proporciona uma viagem otimizada, segura e tranquila para que o viajante corporativo consiga realizar o networking sem maiores problemas.

Confira todos os nossos serviços em nosso site aqui!









Assine Nossa Newsletter

Prestes a completar 30 anos, a Costa Brava ultrapassou o papel de uma agência, promovendo aos seus clientes experiências únicas e surpreendentes. Com transparência e segurança oferecemos soluções personalizadas para cada viagem ou evento.

Comentários

Login Reserve

Acesso Argo