0300 10000 40 costabrava@costabrava.com.br

Corporativo

Proveito 100%: como ser mais produtivo em viagens a trabalho

Leia em

Facebook
Twitter
Tumblr
E-mail
Leia em Proveito 100%: como ser mais produtivo em viagens a trabalho

Aprenda como ser mais produtivo em viagens corporativas, com foco e saúde em dia

O fato é que viajar virou rotina para muitas empresas, principalmente na busca por gerar novos negócios além de suas fronteiras. Mas a grande pergunta dos executivos é como ser mais produtivo em viagens a trabalho.

Essa dúvida não é à toa. Em um cenário cada vez mais competitivo, manter-se produtivo é um requisito fundamental. Ainda mais a quem quer fechar negócios com sucesso, mesmo no avião ou fora de sua cidade, estado ou país. Entretanto, essa tarefa é bem mais complexa do que parece ser.

Quer uma proposta sob medida?

ligue para

0300 10000 40

ou Solicite aqui

É preciso atentar-se para as viagens corporativas. Assim, não perderá tempo e produtividade com imprevistos que costumam surgir. Por isso, siga nossas dicas em como ser mais produtivo em viagens a trabalho e feche negócios!

Como ser mais produtivo em viagens corporativas

Mantenha o foco

Um novo local, novas culturas, outras línguas e maneiras de agir. Basta mudar de cidade, estado ou país para fazer com que o viajante se distraia e perca o foco sobre o motivo da viagem corporativa.

Portanto, uma das dicas principais, que deve permear sua viagem a trabalho, é manter o foco. Trace seus objetivos para esse deslocamento. Seja para fechar um novo cliente, fazer relacionamento, uma visita técnica, ou até mesmo um treinamento e reforce as metas.

Com isso em mente, é possível minimizar as distrações para manter a produtividade em alta com foco certo!

Planejamento é a chave do sucesso

O planejamento é sempre a chave do sucesso, porque permite que o viajante não se distraia, siga uma rota e não procrastine. Portanto, faça um roteiro com todos os compromissos, seus horários, locais e mapas de localização.

Tenha tudo na palma da mão!

como ser mais produtivo

Não adianta querer dar conta de muitas tarefas se isso prejudicar sua saúde: não é nada produtivo!

Antecedência é fundamental

Ser produtivo também está diretamente relacionado com seu bem-estar. Por isso, evite o estresse do aeroporto, como as filas de check-in e despaches de malas. Desta forma, você terá uma viagem mais tranquila e manterá a mente relaxada.

Trabalho é só na hora marcada

Não tem jeito... Quando estamos fora do escritório, em horários que não estão determinados, é comum que a gente trabalhe um pouquinho a mais. Em algumas vezes, isso pode ultrapassar bem mais que um "tempinho".

O ideal é que você siga um cronograma estabelecido previamente em seu planejamento. Isso auxilia para que não fique tempo demais em determinadas tarefas que poderiam ser feitas após a viagem. E com o cansaço, menos produtividade você terá.

Saúde é sinônimo de produtividade

Preocupe-se com sua saúde e mantenha a alimentação de maneira adequada para suas viagens corporativas. Não pule refeições e evite refrigerantes ou bebidas alcoólicas durante o deslocamento.

Descanse mente e corpo!

Pode acreditar: o descanso é o melhor amigo da produtividade. Com mente e corpo relaxados, a produtividade é potencializada.

Além disso, caso haja a possibilidade, interlace o lazer com suas viagens corporativas para ampliar ainda mais a produtividade e o descanso em viagens a trabalho.

Acredite, este “mix trabalho com lazer” pode ser muito saudável e altamente produtivo!

Conte com a tecnologia

A tecnologia é facilitadora de nossas atividades e gerencia muito bem todas as ações que devem ser realizadas durante as viagens a trabalho. Use aplicativos de localização, compartilhamento de informações, reservas e muito mais!

Siga todas as dicas e veja como você pode potencializar sua produtividade em viagens a trabalho!

Tem mais dicas? Mande para nós!









Assine Nossa Newsletter

Prestes a completar 30 anos, a Costa Brava ultrapassou o papel de uma agência, promovendo aos seus clientes experiências únicas e surpreendentes. Com transparência e segurança oferecemos soluções personalizadas para cada viagem ou evento.

Comentários

Posts Relacionados

Login Reserve