Contrato de viagem vai além de apertar botão e comprar passagem
0300 10000 40 [email protected]

Corporativo

Contrato de viagem vai além de apertar botão e comprar passagem

Leia em

Facebook
Twitter
Linkedin
Tumblr
E-mail
Leia em Contrato de viagem vai além de apertar botão e comprar passagem

Costa Brava Viagens e Eventos

Ao contrário do que muitos pensam, um contrato de viagem deve incluir muito mais que a compra de passagens e reservas: veja o que acrescentar

Engana-se quem pensa que um contrato de viagem envolve apenas os serviços de pesquisa de fornecedores, reserva de hospedagem e compra de passagens aéreas aos viajantes corporativos. Assim, queremos ampliar seus conhecimentos a respeito.

Por isso, veja abaixo um conteúdo completo sobre importância de investir em uma agência de viagens que, acima de tudo, preza pela comodidade, conforto e segurança nas viagens a trabalho, além de oferecer as melhores tarifas. Afinal, a necessidade de conselhos sobre segurança em viagens aumentou 800% na última década! Confira!

Quer uma proposta sob medida?

ligue para

0300 10000 40

ou Solicite aqui

O barato que sai caro

Em um mundo globalizado e conectado, as distâncias entre as diferentes partes do mundo parecem menores. Embora possamos praticamente estar em outros lugares por meio da Internet, muitas situações no universo corporativo exigem a presença física dos colaboradores. Seja em eventos e feiras, conferências, reuniões para assinatura de contratos comerciais... Ou até mesmo fortalecimento de relacionamento e troca entre funcionários. Assim, a demanda por viagens corporativas é cada vez maior.

Com isso, surgiram inúmeras agências de viagens, oferecendo serviços para todos os perfis, com valores que variam bastante. Em um primeiro momento, fechar um contrato de viagem com uma agência mais barata pode parecer uma boa escolha. Entretanto, essa decisão envolve possíveis riscos para as empresas.

Para conseguir fornecer um serviço com preços reduzidos, algumas agências não estão aptas a oferecer um bom suporte para sua empresa. Além disso, geralmente, nem dispõem de um atendimento emergencial. Se a ideia é facilitar, a agência precisa estar preparada para ajudar no caso de imprevistos e emergências. Do contrário, a empresa corre o risco de ter prejuízos no caso de alterações nas viagens e voos cancelados, por exemplo.

Segurança para os viajantes corporativos

Os viajantes têm demonstrado uma maior preocupação com questões ligadas à segurança durante as viagens corporativas. É o que indica o estudo feito pela International SOS: a necessidade de conselhos sobre segurança em viagens aumentou 800% na última década.

O medo de ataques terroristas e de surtos de doenças, como aconteceu com o Zika vírus e a febre amarela, têm gerado insegurança nos viajantes. Consequentemente, há necessidade de fornecer a eles conselhos para estarem e se sentirem mais seguros.

Sabendo disso, o papel dos gestores de viagens envolve o dever de cuidar (também conhecido como Duty of Care). Hoje, as empresas têm maior consciência de suas obrigações legais e responsabilidades, passando a prestar mais atenção a elas. Portanto, hoje o mundo corporativo entende que é crucial cuidar bem dos seus colaboradores.

Quando se trata de enviá-los para outros países, a responsabilidade é ainda maior para a prevenção de riscos. E, com o aumento das viagens corporativas internacionais, o assunto tem se tornado mais presente. É por isso que fechar um contrato de viagem diz respeito à contratação de serviços de suporte de alto nível.

Além disso, faz toda a diferença contar com uma agência com profissionais capazes de fornecer todas as recomendações necessárias. Desta forma, o viajante garante sua segurança durante a viagem e evita riscos. Afinal de contas, o sucesso das viagens corporativas também depende dos próprios viajantes.

Os viajantes têm demonstrado uma maior preocupação com questões ligadas à segurança durante as viagens corporativas, que aumentou 800% na última década

Importância do atendimento personalizado

O propósito de fechar um contrato de viagem é facilitar o gerenciamento de viagens corporativas. Em outras palavras, pensar nos mínimos detalhes, fazer reservas em hotéis e restaurantes, comprar passagens aéreas, entre tantas outras tarefas. Tudo isso ainda envolve lidar com diferentes fornecedores, com as expectativas dos viajantes e, ao mesmo tempo, estar pronto para resolver possíveis problemas.

Sendo assim, o contrato de viagem também deve estar relacionado à prestação de um atendimento personalizado e adequado às necessidades de cada cliente. Isso mostra o quanto contar com uma boa agência de viagens faz uma diferença gigantesca.

As melhores agências possuem, ainda, setores especializados em cada aspecto da viagem e uma equipe de funcionários que, ao invés de dizer "não", estão sempre em busca de novas formas de surpreender os clientes com soluções inovadoras. Essas características são chaves ao fechar um contrato de viagem, pois ele deve garantir a segurança e conforto para as viagens corporativas.

Ficou mais fácil saber como priorizar conforto e segurança no contrato? Além de, claro, apontar compras e reservas de passagens e hospedagens? Compartilhe a sua opinião conosco!









Assine Nossa Newsletter

Prestes a completar 30 anos, a Costa Brava ultrapassou o papel de uma agência, promovendo aos seus clientes experiências únicas e surpreendentes. Com transparência e segurança oferecemos soluções personalizadas para cada viagem ou evento.

Comentários

Login Reserve

Acesso Argo