O I CB Exchange aconteceu na sede da Costa Brava e contou com a participação de representantes de 13 grandes empresas. - Agência de Viagens Corporativas, Eventos e Turismo - Costa Brava
0300 10000 40 [email protected]

Home

O I CB Exchange aconteceu na sede da Costa Brava e contou com a participação de representantes de 13 grandes empresas.

Leia em

Facebook
Twitter
Linkedin
Tumblr
E-mail
Leia em O I CB Exchange aconteceu na sede da Costa Brava e contou com a participação de representantes de 13 grandes empresas.

Evento realizado pela Costa Brava aborda, em formato altamente interativo, as tendências em gestão de viagens e despesas corporativas.

Ampliação de conhecimento e benchmarking das melhores práticas. Esses foram os principais objetivos do I CB Exchange realizado no dia 25 de abril de 2019, pela Costa Brava Viagens e Eventos. Em um ambiente descontraído e aconchegante, projetado especificamente para atingir o propósito deste novo formato de evento, os participantes tiveram a oportunidade de discutir tendências, trocar experiências, além de se atualizarem das novidades mercadológicas da indústria de business travel. Representantes das empresas Astellas Farma, Arch Química, Boehringer Ingelheim Saúde Animal, CI&T Software, Itron, Mahle, Philips, RIP, Samsung, Stoller, TE Connectivity, Ticket Log e Villares Metals estiveram presentes e puderam aproveitar essa experiência.

Quer uma proposta sob medida?

ligue para

0300 10000 40

ou Solicite aqui

 

O encontro teve seu início com a palavra de Rubens Schwartzmann, CEO da Costa Brava, que, após dar as boas-vindas, explicou brevemente sobre a atuação da empresa no mercado e quais eram os objetivos do evento. Segundo Schwartzmann, o CB Exchange tem como proposta disseminar conhecimento e deixar os clientes e parceiros mais preparados para lidar com os desafios do setor. Para ele, esse encontro tem uma concepção diferente do Fórum CB, que aconteceu por 7 anos consecutivos, até 2017, por se tratar de um formato em que a aproximação entre os participantes se faz mais evidente, o que fortalece os relacionamentos e a troca de experiências.

 

Fernão Loureiro, Gerente de Viagens e Eventos Corporativos da Philips na América Latina, considera que o evento foi muito produtivo. "Gostei bastante do formato. O clima informal deixa as pessoas mais à vontade, aproxima mais, diferente de um evento em que você precisa prender a atenção de 100, 200 pessoas. Considero o formato interessante para abordar temas técnicos, que são importantes para formar pessoas que contribuirão para a Costa Brava e os outros fornecedores desenvolverem o trabalho deles bem", avalia.

 

Na primeira parte da manhã o objetivo foi a apresentação e desmistificação da plataforma de gerenciamento de viagens SAP Concur. Ricardo Bechara, Business Development Manager da SAP Concur, apresentou os detalhes do sistema, suas aderências para o mercado Brasileiro e os diferenciais que facilitam a gestão das viagens. Entre as especificações exibidas por Bechara destaca-se o fato da plataforma Concur proporcionar uma transformação digital na gestão de viagens, garantindo uma boa experiência do usuário que passa a atuar com mais facilidade no controle e gerenciamento das despesas. Além disso, o sistema Concur permite que todos os documentos sejam armazenados digitalmente, agilizando os processos e reduzindo os gastos e espaços físicos com a conservação de documentos.

 

Para Fernão Loureiro, usuário da plataforma, ela é bastante colaborativa e apoia muito bem o trabalho. "Eu tenho uma única ferramenta em todos os países que eu administro e isso torna a experiência do usuário melhor, porque eu tenho muito job rotation dentro da organização. Então, se a pessoa sai de um país dentro da minha região não precisa aprender a lidar com outra ferramenta novamente", explica. Ele destaca, ainda, a estabilidade do sistema e o processo de reembolso (Expense) como dois grandes diferenciais da plataforma Concur.

 

Aprendizado com divertimento

 

Após o coffee break, os participantes engajaram-se em um jogo, capaz de ensinar sobre a forma de precificação das passagens aéreas (revenue management). Danilo Barbizan, da Delta Airlines, fez uma breve apresentação sobre como funcionam as principais práticas que envolvem a precificação das passagens aéreas. Em seguida, os representantes das companhias aéreas Delta, Gol, Air France e KLM apresentaram as regras do jogo. Divididos em três grupos, os gestores das empresas participantes do encontro aprenderam de forma divertida, dinâmica e lúdica como funciona o dia a dia dessa área tão importante do universo das viagens corporativas. Com muita descontração o grupo vencedor recebeu seus prêmios, porém todos os participantes ganharam em conhecimento.

 

Após uma manhã de muito aprendizado e networking, o grupo todo dirigiu-se para um almoço oferecido pela Costa Brava. O encerramento do I CB Exchange teve um saldo positivo para todos os participantes, como destaca Fernanda Cintra Brovino, Analista de Administração de Vendas da Astellas Farma. "O evento foi incrível, gostei muito pela troca de informações e experiências com outras pessoas de outras empresas que atuam da mesma forma que eu. Sempre que tiver outros encontros desse tipo estarei presente", ressalta.

 

 

Sobre a Costa Brava Viagens e Eventos

Atua desde 1988 no mercado de viagens e eventos corporativos, figurando entre as 20 maiores TMC´s (Travel Management Companies) do País.

Atende mais de 300 empresas (nacionais e multinacionais) de diversos portes e setores com toda gestão de Viagens Corporativas, organização de Eventos, Viagens de Incentivo, e ainda possui uma área dedicada para atender viagens pessoais.

Possui mais de 120 colaboradores e através da aliança global com o grupo Radius Travel, a agência pode atender multinacionais em todo o mundo com presença em mais de 80 países e 37.000 profissionais.

Com matriz em Campinas (SP), tem ainda como meta ser a melhor entre as maiores agências do mercado nacional até 2020.

Saiba mais em: www.costabrava.com.br.

 









Assine Nossa Newsletter

Comentários

Login Reserve

Acesso Argo