22 mar 2017

Eventos corporativos como estratégia de marketing

Eventos corporativos como estratégia de marketing melhoram o relacionamento e o posicionamento de sua marca Produzir eventos corporativos como estratégia de marketing é essencial para melhorar diversos aspectos de sua marca. Isso porque, ao criar eventos, você melhora o relacionamento, o reconhecimento e o posicionamento de sua marca. Primeiro passo: entenda os modelos atuais Os […]


Eventos corporativos como estratégia de marketing melhoram o relacionamento e o posicionamento de sua marca

Produzir eventos corporativos como estratégia de marketing é essencial para melhorar diversos aspectos de sua marca.

Isso porque, ao criar eventos, você melhora o relacionamento, o reconhecimento e o posicionamento de sua marca.

Primeiro passo: entenda os modelos atuais

Os modelos atuais de estratégias de marketing são em sua maioria online. E, apesar de bastante eficientes, diminuem o contato entre empresa e cliente, distanciando e esfriando relações.

Este fator pode influenciar diretamente em como seus potenciais clientes enxergam sua marca e afeta até sua decisão de compra.

Já que uma possível renovação de compra, por exemplo, pode ser cancelada em função da falta de relacionamento mais próximo.

A construção de uma nova percepção de sua empresa também está inserida nas consequências de eventos corporativos como estratégia de marketing.

Ou seja, eventos como parte do planejamento de marketing possibilitam grandes resultados a sua empresa.

Eventos como estratégia de marketing com a Costa Brava

– Criam uma nova percepção de marca;
– Fortalecem o posicionamento da empresa;
– Possibilitam maior relacionamento com clientes e possíveis clientes de maneira menos fria e muito mais direta;
– Possibilitam o lançamento de um novo produto ou serviço;
– Melhoram taxas de retenção média de clientes;
– Entre outras vantagens.

Então você quer alcançar eventos criativos e inovadores, focados em marketing? Para que eles sejam eficientes e alcancem resultados reais é preciso:

– Definir objetivos;
– Definir seu público-alvo,
– Definir o formato do evento.

Formatos de eventos corporativos para estratégias de marketing

Cursos e workshops

Servem, principalmente, para transmitir conteúdo relevante. Isso ajuda a manter autoridade sobre seu produto ou serviço, bem como estabelecer maior relacionamento.

Feiras

Permitem promover produtos ou serviços, sendo eficientes para tornar sua marca conhecida e realizar negociações importantes. Possui um estilo “marketplace“.

Encontros privados

São encontros de relacionamentos fechados ou até mesmo viagens para discutir relatórios, estratégias e resultados entre empresa e clientes.

Eventos anuais

Exige maior produção e investimento, mas é ideal para cumprir qualquer objetivo, já que possibilita relacionamento e promoção.

Outros encontros eventuais

São eventos menores com objetivos mais diretos e claros. Podem ser realizados com maior frequência e menor estrutura.

Criam uma relação ainda mais próxima com clientes e possíveis clientes, além de serem ótimos para feedbacks e insights.

Eventos únicos, resultados reais com a Costa Brava

Para nós, cada evento é único. E, para atingir seu objetivo, a Costa Brava Viagens e Eventos estuda sua marca e proporciona incríveis experiências.

Afinal, nós acreditamos que qualquer evento é uma oportunidade de crescimento da sua empresa.

Portanto, exige uma empresa especializada na realização de eventos que atinjam resultados reais e consistentes.

Para saber mais, entre em contato conosco e cria sua nova estratégia de marketing com grandes ou pequenos eventos!

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Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco através do nosso CHAT ou telefones, agende uma conversa e descubra como podemos te ajudar.

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