0300 10000 40 costabrava@costabrava.com.br

Eventos e Incentivos

Guia de boas práticas de comunicação em eventos e feiras

Leia em

Facebook
Twitter
Tumblr
E-mail
Leia em Guia de boas práticas de comunicação em eventos e feiras

Costa Brava Viagens e Eventos

Estratégias de comunicação em eventos: Saiba quais as melhores para realizar em sua empresa e alcançar grandes objetivos

Comunicação em eventos: além de toda organização e planejamento, como ter boas práticas nesse item importantíssimo?

Essa é uma das grandes dúvidas das empresas, independente do segmento e porte.

Quer uma proposta sob medida?

ligue para

0300 10000 40

ou Solicite aqui

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que um evento ou feira corporativa tem como objetivo alcançar metas, realizar negócios e gerar relacionamentos e aprendizados.

Por isso é preciso promover interesse em seu público e manter as expectativas alinhadas aos objetivos.

Este é o trabalho de uma boa comunicação desde o início de seu evento.

A importância da comunicação em eventos

Não é apenas toda a organização, decoração e logística de seu evento ou feira que devem ter atenção. A comunicação também é fator determinante para eventos de sucesso.

É ela que, de maneira interna ou externa, irá promover um acontecimento favorável à imagem de sua empresa.

Tem como função sintonizar os interesses dos diferentes públicos e departamentos. Bem como informar com estratégia e promover um bom relacionamento, sem gerar falsas expectativas.

Além de ser responsável pela forma como seu evento ou feira será recebido por seu público, cuida da visibilidade e imagem.

Esses dois fatores, ao serem efetivos, rendem bons retornos, como melhora no relacionamento interpessoal e nos negócios.

Então, siga nosso guia de boas práticas de comunicação em eventos para ter sucesso!

Comunicação pré-evento

Depois de uma reunião de briefing sobre o evento com a organização geral, prepare um planejamento de divulgação.

- Defina sua mensagem: Saiba qual mensagem e/ou objetivo você quer transmitir com seu evento ou participação em feiras e deixe toda a comunicação alinhada.

- Defina seus meios de comunicação: E-mails marketing, texto informativo em sites ou blogs, releases para imprensa, redes sociais ou peças de divulgação, com comunicação visual atraente.

Selecione o meio que mais se adapte à sua comunicação e público, e invista nisso!

- Faça um cronograma: Elabore todo o tipo de comunicação que deve ser feita para o evento e seus prazos.

Defina, por exemplo, com quanto tempo de antecedência será feita a primeira divulgação sobre o acontecimento e vá estabelecendo novas datas.

Comunicação durante o evento

- Programação: Faça uma programação da comunicação durante o evento. Por exemplo, defina horários para brindes, comunicados, atrações, entre outros.

- Abordagem: Verifique a abordagem adequada para seu evento, como formais ou informal, e siga pelo caminho escolhido em sua comunicação com clientes e colaboradores.

- Tecnologia: Ações com tecnologia podem ser feitas antes mesmo do evento, como um site próprio para ele.

Já durante o evento, você pode apostar em diferenciais como recursos interativos, telas para informações, jogos e outras estratégias.

- Acompanhamento: Deixe alguém responsável por acompanhar todos os acontecimentos para futuros materiais informativos.

Comunicação pós-evento

- Brindes: Para o fim do evento ou feira, prepare brindes e materiais específicos para serem entregues aos clientes e colaboradores.

- Agradecimentos: Prepare também e-mails marketing para agradecer a participação e reforçar a importância de um bom relacionamento.

- Mídias Sociais: Faça postagens com fotos e informações do que aconteceu em seu evento ou feira em suas redes sociais.

- Retrospectiva: Com o sucesso das ações, realize também retrospectivas no site ou em outras mídias para relembrar de bons momentos de seu evento.

Reúna todas essas práticas e realize um incrível evento que renderá bons resultados para você e sua equipe!









Assine Nossa Newsletter

Com mais de 28 anos de experiência cuidando de detalhes, a Costa Brava ultrapassou o papel de uma agência, promovendo aos seus clientes experiências únicas e surpreendentes. Com transparência e segurança oferecemos soluções personalizadas para cada viagem ou evento.

Comentários

Login Reserve