5 dez 2015

Planejamento de Viagens: como compilar informações aos gestores?

Pouca memória e tantas informações sobre o planejamento de viagens corporativas não combinam: veja como gerenciar o que você precisa aos executivos A viagem corporativa pode até ocorrer em uma única demanda por vez, mas as informações a serem administradas são sempre inúmeras! Como gerenciar todas elas? Cada informação da rota, de voo, do hotel, […]


Pouca memória e tantas informações sobre o planejamento de viagens corporativas não combinam: veja como gerenciar o que você precisa aos executivos

A viagem corporativa pode até ocorrer em uma única demanda por vez, mas as informações a serem administradas são sempre inúmeras! Como gerenciar todas elas? Cada informação da rota, de voo, do hotel, de veículos e de cada passageiro, ufa! Mesmo o colaborador mais organizado do mundo tem que enfrentar uma série de problemas para acompanhar tudo. E aí surge a dúvida: como compilar todas as informações do planejamento de viagens em um único dispositivo? Será que existe algo assim?

A resposta é: sim, existe! Aqui mesmo na Costa Brava os profissionais que são nossos parceiros costumam ter uma vida bem mais organizada nesse quesito. E isso ocorre por justamente por utilizarem o aplicativo TripCase.

Como funciona?

O TripCase, para quem nunca ouviu falar, é um aplicativo criado pela Sabre que utiliza as informações da GDS (Global Distribution System). A própria Sabre, neste caso, as reúne por meio do aplicativo, facilitando o acesso às informações de números de voos, rotas, hotéis, locação de veículos e outros. Ao invés de gerenciar informações separadamente, o responsável tem acesso a um perfil onde pode acessar tudo o que precisa em um único lugar.

Funciona assim: todos os consultores da Costa Brava utilizam o sistema de distribuição da Sabre, por padrão. Assim, é possível gerenciar passagens, hotéis, automóveis e cada uma das informações importantes para que a viagem aconteça. Como o TripCase está vinculado a essas informações na Sabre, bem como as movimentações do consultor, isso acaba virando informação útil e sendo disponibilizada no perfil do passageiro (PAX).

Apesar disso, a consulta por essas informações pode ser disponibilizada também para as secretárias executivas. Por sua vez, ao acessá-las, elas podem acompanhar todo o trâmite das reservas e os dados necessários para o departamento executivo da empresa. Assim fica bem mais fácil, não é mesmo?

Além dessa facilidade, veja abaixo algumas das vantagens extras em ter as informações de sua viagem atreladas ao TripCase:

Informação atualizada em tempo real

O agente de viagem fez alguma alteração na demanda? Tudo bem, o aplicativo atualiza tudo em tempo real e de maneira simples! A comunicação sobre a mudança chegará até você e aos viajantes.

Preparo e planejamento de viagens

Ao acompanhar todo o processo das reservas fica bem fácil todo mundo se preparar! Isso inclui fazer etapas do planejamento de viagens, recursos necessários, itinerários, mapa de estradas, notificação de voos, previsões meteorológicas, faturas e recibos de bilhetes eletrônicos. O agente corre atrás de todo o processo, mas todo mundo acompanha esse processo e sabe como se organizar com o planejamento de viagens.

Atendimento da agência simplificado

Ao utilizar o aplicativo em dispositivos móveis será possível contatar o atendimento da agência através de um simples botão. A Costa Brava, que é conectada ao Sabre e ao TripCase, ficará ali pertinho do viajante, pronta para ajudá-lo. Em poucos segundos seremos notificados para ajudar o viajante naquilo que ele precisar.

Itens adicionais da viagem

Informações da viagem querem dizer todas as informações da viagem mesmo! Reservas de voos, hotéis, locadoras, transporte terrestre, atividades, reunião, restaurante, atração, cruzeiro, balsa… As opções são inúmeras e o agente de viagem pode ajustar tudo de acordo com a sua necessidade! As informações ficarão todas no mesmo lugar!

Experiência com a viagem

O viajante pode se divertir muito com a viagem a negócio e poderá usar o aplicativo para marcar pontos que achou interessantes, como lojas e restaurantes. Isso ficará salvo em seu itinerário personalizado dentro do aplicativo. Com isso ele pode consultar tudo futuramente, inclusive para suas viagens pessoais.

Ele pode ainda compartilhar sua viagem com colegas de trabalho, amigos e familiares… E o app manterá essa pessoa informada sobre o trajeto do viajante, o que acaba sendo uma segurança adicional.

Mensagens direcionadas por perfil

Conforme o perfil do viajante, ele irá receber mensagens direcionadas no Tripfeed (espaço de informações do TripCase) com base em sua localização, programação de voo, política da empresa em que trabalha e outras variáveis. Isso torna a viagem mais simples, além de ajustar tudo à política de viagens da empresa, o que acaba fortalecendo o seu cumprimento.

Acesso a documentos importantes

A reserva feita por uma filiada do TripCase também dá acesso a alguns documentos sobre a viagem que podem ser emitidos dentro do próprio app. Ao procurar uma mensagem no Tripfeed, o responsável pelas viagens na empresa e os gestores poderão ter acesso a todas as informações que precisam sobre a viagem (e tudo de forma documentada).

Como você vê, contar com agências de viagem que, como a Costa Brava, utilizem tanto o Sabre como o TripCase pode ser uma mão na roda na hora de compilar informações sobre a viagem e simplificar todo o processo!

 

fale
conosco

Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco através do nosso CHAT ou telefones, agende uma conversa e descubra como podemos te ajudar.

(19) 3753-2300
0300 10000 40
Av. Carlos Grimaldi, 1701
Torre 1, 2º Andar
Campinas - SP / CEP 13091-908

nossos
clientes

siga-nos: