24 fev 2017

A sinestesia em eventos (5 sentidos)

Sinestesia em eventos: desperte os 5 sentidos e impacte  a percepção de sua marca ao seu público Se a ideia é despertar sentidos e surpreender seu público, a recomendação é utilizar a sinestesia em eventos. O que é essa tal de sinestesia? Sinestesia é um fenômeno neurológico causado pela produção de duas ou mais sensações […]


Sinestesia em eventos: desperte os 5 sentidos e impacte  a percepção de sua marca ao seu público

Se a ideia é despertar sentidos e surpreender seu público, a recomendação é utilizar a sinestesia em eventos.

O que é essa tal de sinestesia?

Sinestesia é um fenômeno neurológico causado pela produção de duas ou mais sensações de natureza diferente.

Ou seja, um único estímulo pode oferecer uma experiência sensorial múltipla! Uma espécie de mescla de sentimentos. Uma cor pode, por exemplo, representar uma emoção e até um aroma.

E o que isso tem a ver com eventos?

Pode parecer estranho, mas a sinestesia em eventos é uma carta na manga para sua marca.

Despertar os sentidos de seus convidados de forma positiva também transforma a percepção deles em relação à sua empresa!

Portanto, use a sinestesia em eventos a seu favor!

Desperte os 5 sentidos em seus eventos

1º passo: Harmonização

Invista na cenografia do evento para trazer maior imersão dos participantes! E, assim, conseguir despertar os cinco sentidos (paladar, audição, visão, olfato e tato).

Harmonização é a união de diferentes aspectos para gerar emoção.

Palco + ambientação + estrutura + iluminação
= despertar emoções e proporcionar experiências com a marca!

2º passo: Iluminação 

A iluminação pode ser uma grande aliada para transmitir sensações, manter o clima agradável ou agitado.

A variação de cores e movimentos tem o poder de despertar sentidos!

Por exemplo: A luz azul, bastante usada em cromoterapia, traz sensações de relaxamento e bem-estar.

3º passo: Cores

Já ouviu falar na psicologia das cores?

Este conceito explica que, por meio das cores, é possível expressar humor, temperamento e sentimentos.

Por isso, é importante ressaltar que a escolha das cores é essencial em seu evento.

Por exemplo: Cores como vermelho podem expressar entusiasmo e emoções mais fortes. Ao contrário do azul, que, como mencionado, transmite calma, harmonia, confiança.

4º passo: Buffet

Aromas também despertam reações, lembranças e sentimentos. Por isso, a recomendação é que você pense inclusive em todo o seu buffet.

Sua escolha pode influenciar nas percepções de seus convidados.

Lembre-se sempre de harmonizar o ambiente e todos seus elementos para combinar o que deve ser servido, ao clima que deseja e espera conseguir no evento.

Por exemplo: O aroma do café pode transmitir aconchego e desperta sensações positivas.

5º passo:  Ambientação

A escolha dos detalhes da decoração é também um item importante para o estimulo de emoções.

Inove conforme seu tipo de evento e objetivo. E claro, escolha elementos que podem ter significado para seus convidados, a fim de ativar os sentidos!

Por exemplo: Flores na decoração também podem transmitir sensações e causar efeitos positivos. Mas, além disso, aposte em elementos de conexão com seus convidados.

Abuse da tecnologia e itens de feedback, para que seus convidados possam avaliar e dizer como se sentiram em seu evento.

O que acha de deixar uma lousa em que os participantes possam deixar recados sobre o evento?

Nunca se esqueça em harmonizar todos os detalhes para alcançar o seu objetivo. Assim, terá um evento que, com certeza vai impactar seus convidados!

fale
conosco

Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco através do nosso CHAT ou telefones, agende uma conversa e descubra como podemos te ajudar.

(19) 3753-2300
0300 10000 40
Av. Carlos Grimaldi, 1701
Torre 1, 2º Andar
Campinas - SP / CEP 13091-908

nossos
clientes

siga-nos: