0300 10000 40 [email protected]

Turismo

Tome um tempo para o que é importante

Leia em

Facebook
Twitter
Linkedin
Tumblr
E-mail
Leia em Tome um tempo para o que é importante

Um momento. Uma Pausa Tecnológica. Uma chance de Reconexão com o que é realmente essencial: Você.

Que a tecnologia avança numa velocidade absurda, todo mundo sabe. A cada dia milhares de aplicativos são criados, a velocidade da internet aumenta e as interações digitais se tornam cada vez mais instantâneas. Em tempo real, nos conectamos com pessoas que estão a milhares de quilómetros de nós. E isso é maravilhoso.

Quer uma proposta sob medida?

ligue para

0300 10000 40

ou Solicite aqui

Imagine uma mãe brasileira que consegue falar com um filho que mora na Austrália via facetime ou uma avó, já idosa, que não consegue mais viajar, poder ver o rostinho de um neto que mora nos Estados Unidos. São coisas maravilhosas e que não têm preço.

Um casal de namorados apaixonados que se ligam diariamente e podem sussurrar palavras de amor um ao outro por telefone ou milhares de negócios serem fechados diariamente sem que haja um simples aperto de mão, são apenas algumas das maravilhas que a tecnologia nos proporciona hoje em dia. Sim, seus benefícios são tão claros quanto a luz do dia. Mas como tudo, ela também tem um lado obscuro. Um lado negro que poucos conseguem enxergar... Diversos estudos e diagnósticos comprovam: a população está a cada dia mais ansiosa, hiperativa, dependente e com diversas disfunções hormonais devido à uma série de efeitos gerados não só, mas principalmente, pela tecnologia.

E tudo isso pode ser traduzido em algo muito simples de entender: Nós estamos nos conectando com tudo, mas nos desconectando de nós mesmos.

Por isso, nós recomendamos: em tempos de hiperconectividade, descansar dos dispositivos eletrônicos passa a ser uma necessidade, um tratamento preventivo.

Temos que usar a tecnologia a nosso favor e não nos tornamos escravos dela.

Pensando nisso, nós queremos te passar algumas dicas:

Volte a usar aquele despertador antigo e deixe o seu celular longe de você na hora de dormir! O sono é um momento extremamente importante para o corpo, no qual milhares de funções biológicas acontecem e que garantem a manutenção do equilíbrio geral do organismo.

Não deixe o telefone carregando em seu quarto de dormir.

Lembre-se de se perguntar onde quer colocar sua atenção e não caia na tentação de olhar o seu aparelho de 2 em 2 minutos.

Se dê pausas temporárias como sair para caminhar sem o telefone ou fazer uma viagem para um local que irá te desconectar da tecnologia e talvez do resto do mundo, mas fatalmente irá te conectar algo muito mais importante: você mesmo.

Nós queremos contribuir para a sua saúde! Confira abaixo as viagens que preparamos para você viver essa imersão:

1- Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso/GO

Localizada no ponto mais alto do planalto central do Brasil, no estado de Goiás, o território que compõe a Chapada dos Veadeiros conta com mais de 65.000 hectares e é um refúgio para várias espécies em extinção, como a onça pintada, o lobo-guará, araras e tucanos. Sua geologia apresenta rochas com mais de um bilhão de ano, formando paredões e cânions cortados por rios que se transformam em impressionantes cachoeiras de quase 300 metros. A Chapada dos Veadeiros também é conhecida por sua enorme reserva de cristais de quartzo, podendo ser identificada do espaço por seu brilho natural.

Melhor época - Abril a Novembro

 

2- Viagem de Expedição ao Parque do Jaú na Amazônia (5 dias)

O maior parque florestal de água doce do mundo ainda guarda enigmas a serem desvendados. Pela logística relativamente complicada de acesso, suas trilhas, cachoeiras e igarapés são turisticamente muito pouco explorados. Macacos, preguiças, botos e aves podem ser observados em pernoites na selva, ou do rio, próximo à hora do por-do-sol. Ariranhas também são comumente avistadas. Comunidades ribeirinhas, com genuínas manifestações culturais nortistas, dão o toque humano a uma região onde a natureza ainda comanda o espetáculo.

Uma viagem ao seio do maior pulmão do planeta terra. Uma chance de se desconectar de tudo, para se conectar a tudo que realmente importa: a sua natureza.

 

3- Alter do Chão - PA

Localizado na margem direita do rio Tapajós, a cerca de 32 km da cidade de Santarém, Alter do chão é conhecida pelas suas belas praias, quem visita a região tem a sensação de ter encontrado um verdadeiro paraíso amazônico!

Para além da pequena vila, praias de areia branca, água cristalina, igapós, florestas inundadas e árvores centenárias, compõem o cenário local, além de pequenas comunidade ribeirinhas que têm o turismo como uma fonte alternativa de geração de renda e proporcionam ao visitante uma imersão em seu modo de vida e na cultura local.

 

4- Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado na região Nordeste do Brasil, próxima ao litoral do estado do Maranhão. Fazem parte de seu território os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas. O Rio Preguiças nasce e corta todo o Parque, até chegar ao Oceano Atlântico. Os Lençóis Maranhenses resultam de um raro fenômeno geológico. Seus 155 mil hectares são cobertos por dunas, numa paisagem que poderia ser considerada deserto, não fosse a enorme quantidade de chuva que cai entre os meses de janeiro a julho. Esta água que cai é aprisionada pelas montanhas de quase 40 metros de altura de areia clara, formando piscinas naturais em tons de verde e azul. O resultado é um cenário de fantástica beleza.

Melhor época - Abril a Outubro

 

5- Parques Nacionais do Amapá - Extremo Norte do Brasil (7 dias)

Macapá e Oiapoque (Amapá) – 30 de Setembro à 06 de Outubro

A Amazônia brasileira compreende cerca de 49% do território nacional. Além dos destinos mais conhecidos, como o Amazonas e o Pará, há muitas outras belezas e culturas ainda pouco visitadas. Nesta viagem, faremos uma jornada pelo extremo norte do Brasil, na fronteira com a Guiana Francesa. Partiremos do Macapá, capital do Estado do Amapá e cidade com muitas histórias, para navegar pelo rios Oiapoque e Anotaie com destino aos parques nacionais Montanhas do Tumucumaque e Cabo Orange, duas áreas bastante preservadas.










Assine Nossa Newsletter

Comentários

Login Reserve

Acesso Argo