Viagens de incentivo: como analisar as campanhas - Costa Brava
0300 10000 40 [email protected]

Viagens de incentivo: como analisar as campanhas

Leia em

Facebook
Twitter
Linkedin
Tumblr
E-mail
Leia em Viagens de incentivo: como analisar as campanhas

Analisar e monitorar campanhas de viagens  de incentivo é a melhor maneira de alcançar metas

Se a necessidade é aumentar o desempenho e o desenvolvimento entre empresa e pessoas, a resposta para isso é: viagens de incentivo!

Viagens  de incentivo: Conceito

Quer uma proposta sob medida?

ligue para

0300 10000 40

ou Solicite aqui

Bem, antes de mais nada, viagens de incentivo são uma recompensa para incentivar colaboradores, clientes ou equipes inteiras a alcançar resultados desejados pela organização.

Mas calma lá! Viagens de incentivo vão além de um passeio, ok?

O objetivo aqui é proporcionar experiências maiores, principalmente ligadas ao profissional.

E acredite! É por meio de experiências como essas que muitas empresas estão saindo à frente no mercado competitivo.

Mas, depois de entender tudo sobre viagens de incentivo, vem a dúvida: como analisar e saber que minhas campanhas estão sendo efetivas?

Como analisar campanhas de viagens  de incentivo

campanha de incentivo
Analise suas viagens  de incentivo e saiba a eficiência de suas ações

Em um período em que os valores estão nas vivências muito mais do que em adquirir bens, o turismo de incentivo é uma estratégia incrível para motivar equipes.

Com isso, a maior preocupação dos gestores está em garantir que as metas estão sendo alcançadas.

Então, monitorar e analisar são duas palavras-chave para saber a evolução das campanhas de viagens de incentivo!

1. Estabeleça metas e objetivos claros

O primeiro passo para analisar e monitorar suas campanhas de viagens de incentivo é estabelecer metas e objetivos claros.

Esta definição é fundamental para o melhor direcionamento das ações, bem como um acompanhamento orientado das atividades da campanha.

#Dica Costa Brava 1: Caso seja interessante, estabeleça metas coletivas x individuais.

2. Defina prazos e índices

Com objetivos e metas em mãos, chegou a hora de definir outros dados fundamentais: prazos e índices de performances.

Dentro de qual prazo, quais números devem ser alcançados? Quais indicadores serão usados para essa análise?

Todas essas informações devem ser um "termômetro" para os gestores saberem exatamente se a campanha está indo bem ou não.

3. Monitore de perto

Avalie periodicamente a evolução de suas viagens de incentivo para detectar pontos positivos ou negativos, além de saber o que deve ser melhorado no decorrer das ações.

#Dica Costa Brava 2: Cuidado! Considere as variáveis internas e externas que podem influenciar nos resultados!

Internamente:

  • Monitorar o ambiente de trabalho;
  • Comunicação clara e objetiva;
  • Feedback dos colaboradores e líderes, entre outras ações.

#Dica Costa Brava 3: Faça pesquisas de níveis de satisfação entre clientes e colaboradores.

Externamente:

  • Cenário político e econômico;
  • Abordagem dos concorrentes;
  • Mudanças e correções, entre outros.

4. Analise o ROI

O investimento na campanha está dando retorno? Ao definir um orçamento, com verbas bem destinadas, analise o ROI (Return On Investment) de sua campanha com o lucro obtido dividido pelo investimento.

Por fim, faça um feedback geral da campanha a todos os participantes.

Vantagens das viagens de incentivo para a empresa

Além do ambiente profissional, viagens de incentivo oferecem desenvolvimento ao seu negócio.

Com colaboradores mais motivados é possível:

  • Aumentar a produtividade;
  • Melhorar o ambiente;
  • Desenvolver mais chances de negócios;
  • Atingir metas;
  • Melhorar relacionamentos entre colaboradores e clientes,
  • Aumentar faturamento.

Vantagens para colaboradores

Proporcionar essa experiência também auxilia no desenvolvimento profissional.

  • Oferece sentimento de valorização;
  • Melhora o ambiente profissional;
  • Melhora os relacionamentos interpessoais;
  • Auxilia no crescimento profissional;
  • Ajuda na organização e na produtividade, etc.

Estratégias de viagens de incentivo com a Costa Brava

É importante lembrar que oferecer uma viagem não é o suficiente. É preciso proporcionar experiências marcantes e analisar os resultados.

Certo! Agora que você já entendeu como uma viagem de incentivo pode ser uma ferramenta poderosa na valorização de equipes e precisam ser analisadas, chegou a hora de organizá-las.

Organização de viagens  de incentivo com a Costa Brava

A Costa Brava Viagens e Eventos é especialista no assunto e te auxilia em todas as etapas dessa importante estratégia de motivação.

Pensando nisso, criamos o e-book: Guia para Organizar Viagens de Incentivo.

Que tal baixar gratuitamente e aprender a motivar suas equipes com viagens de incentivo?

Conte conosco!









Assine Nossa Newsletter

Prestes a completar 30 anos, a Costa Brava ultrapassou o papel de uma agência, promovendo aos seus clientes experiências únicas e surpreendentes. Com transparência e segurança oferecemos soluções personalizadas para cada viagem ou evento.

Comentários

Login Reserve

Acesso Argo