23 dez 2016

Viagens de incentivo: como elas potencializam as vendas

Viagens de incentivo têm se tornado tendência  para turbinar as vendas de empresas Ao contrário do que muitos pensam, viagens de incentivo não são uma mera forma de lazer aos colaboradores – mas sim uma maneira garantida de melhorar os resultados da organização e as vendas pelo público. Mais impactantes do que as bonificações em dinheiro, são […]


Viagens de incentivo têm se tornado tendência  para turbinar as vendas de empresas

Ao contrário do que muitos pensam, viagens de incentivo não são uma mera forma de lazer aos colaboradores – mas sim uma maneira garantida de melhorar os resultados da organização e as vendas pelo público.

Mais impactantes do que as bonificações em dinheiro, são um canal para treinar e aperfeiçoar a equipe e que satisfaz muito os funcionários.

Pensando nisso, nós da Costa Brava te ajudaremos a potencializar as vendas da sua empresa! Basta seguir estes passos:

1. Estabeleça o período da viagem

Viagens de incentivo de curta duração não dão tempo suficiente à equipe para atingir objetivos – logo, não justifica à empresa fazer este investimento.

Mas também se forem muito longas, é normal que os colaboradores percam o foco das metas, se distraindo com a viagem em si.

Pense nos resultados que você e sua empresa querem alcançar e a partir daí defina as datas de início e finalização de cada uma das viagens de incentivo.

2. É hora de investir em treinamentos

Muitos vêem a chance de viajar como sinônimo de relaxamento e fuga da rotina. Mas a aposta das viagens de incentivo é fornecer um momento “misto”: além do repouso da equipe, invista em treinamentos e eventos que acrescentem conhecimento à prática profissional.

Esta é a chave para que as viagens deem ainda mais retornos! Assim os colaboradores retornarão ao ambiente de trabalho não só mais descansados, mas muito mais qualificados.

3. Garanta uma experiência única

Surpreender os colaboradores é excelente para valorizá-los bem como mantê-los fiéis à sua empresa. Para isso, planeje uma experiência que fuja do comum e ofereça novas sensações.

E não é preciso investir um alto bugdet para tornar essa ideia de viagens de incentivo em realidade. Leve os funcionários para sítios em cidades do interior para que possam explorar a natureza. A Amazônia é um destino belíssimo onde desafios em equipe podem ser pensados.

O que acha de vasculhar os mistérios e outras culturas?

Isso pode garantir uma experiência diferente e trabalhar a comunicação dos colaboradores. Caso esteja pensando em uma viagem internacional, mas que não pese muito no bolso, países asiáticos como Tailândia e Indonésia são uma boa pedida: são baratos, ricos em cultura e história, e possuem resorts com paisagens paradisíacas.

4. Estimule  a equipe

Oferecer prêmios de acordo com as metas atingidas é um grande “incentivo”, naturalmente.

A viagem é sem dúvida a premiação mais cobiçada, mais desejada, pois é “a experiência vivida para comemorar o sucesso de uma campanha”.

A viagem como premiação deve ser elaborada com cuidados especiais, riqueza de detalhes, para que se torne de fato, uma experiência inesquecível.

E um detalhe importante de uma campanha bem planejada e bem-sucedida é que os custos da premiação quase sempre já estão cobertos pelo atingimento das metas.

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