Marketing Promocional amplia engajamento e gera resultados
Marketing Promocional: você sabe como essa poderosa ferramenta pode ser usada a favor de sua empresa?
Antes: Entenda o cenário da sua empresa
Competição
Atualmente, vivemos em um ambiente bastante competitivo, em que as taxas de retenção média de clientes caem drasticamente.
Era Digital
Com a rápida evolução dos meios digitais, em que muitas informações são consumidas em pouco tempo, ficou cada vez mais difícil gerar real interação entre consumidor e marca.
O grande desafio!
Eis então o grande desafio moderno das empresas que buscam por resultados, seja em vendas ou em autoridade: engajamento!
Para solucionar essa questão está o Live Marketing, uma evolução do Marketing Promocional, já conhecido pelas organizações.
O tema foi esclarecido por Wilson Ferreira Junior, Presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro), no último Fórum Costa Brava.
O que é Live Marketing?
O Live Marketing é uma “atividade de comunicação onde se incluem todas as ações, campanhas ou eventos que proporcionem experiências de marca e interação para, de forma estratégica, atingir resultados e soluções de comunicação para marcas produtos e serviços”, segundo a Associação de Marketing Promocional.
O Live Marketing vem da necessidade de engajamento e interação entre as marcas e seus diversos públicos.
De modo prático, ações de Live Marketing fazem com que as pessoas vivam experiências que tendem a reproduzir valores e posicionamento das marcas. Uma vez que as pessoas se identifiquem com as ações, tendem a adotar a marca e recomendá-la, até de maneira intuitiva.
Pesquisa sobre Live Marketing no Brasil
A Ampro realizou uma pesquisa com 156 empresas em todo Brasil e constatou que:
– Empresas de grande porte são as que mais utilizam o Live Marketing, somam 63%;
– 75,8% estão na região Sudeste do país;
– Foram movimentados cerca de R$ 43,9 bilhões pelo Live Marketing ao longo de um ano,
– Mesmo com a crise do atual cenário brasileiro, o uso deste modelo aumentou em 31%.
Os impactos dos investimentos em Live Marketing
Wilson explica as vantagens das ações:
1. Aumento significativo nas vendas;
2. Melhorias no relacionamento consumidor e marca;
3. Impacto direto na imagem da marca,
4. Maior rentabilidade.
Todos esses impactos positivos podem ser reproduzidos em sua empresa. Acompanhe!
Ações de Live Marketing para sua empresa
#1 Eventos, feiras e congressos
Saiba que 77% das empresas entrevistadas na pesquisa utilizam eventos, feiras e congressos como principais ferramentas deste tipo de Marketing.
A Costa Brava Viagens e Eventos é especialista no assunto e pode te ajudar em cada detalhe dessas ações.
Acreditamos que um evento é uma das melhores maneiras de conectar e transformar a relação entre marca e pessoas.
Alinhamos toda nossa experiência, tecnologia, criatividade e paixão para oferecer eventos únicos e memoráveis.
Por meio dessas atividades, proporcionamos benefícios como:
– Motivação;
– Incentivo;
– Engajamento por parte de colaboradores e clientes,
– Entre outras vantagens com foco em resultados.
#2 Ações promocionais
Ainda segundo a pesquisa, 62% das empresas investem em ações promocionais.
Oferecer ações como sorteios e concursos culturais também são ótimas opções para obter resultados. Seja no conhecimento de sua empresa ou na interatividade entre consumidores e marca.
#3 Incentivos
Quer algo mais incentivador do que viagens e premiações?
Cerca de 56% das empresas investem em ações de incentivo para obter maior engajamento de seu público.
E a Costa Brava sabe bem sobre o assunto. Somos especializados em Viagens de Incentivo e proporcionamos experiências únicas para isso.
Nosso diferencial está na preocupação com cada detalhe para fornecer aos nossos clientes atividades que geram resultados reais em engajamento, motivação e até mesmo em rentabilidade.
#4 Ativação
Ação que tem como objetivo “ativar a marca” e fazê-la conhecida – é usada por 47% das empresas entrevistas na pesquisa.
Essas são atividades estratégias para fazer com que o consumidor tenha algum tipo de ação quanto à sua marca. Pode ser visualizada em grande escala nas mídias sociais.
#5 Trade Marketing
Usado por 38% das empresas pesquisadas, é uma estratégia focada em comercial e canal de distribuição.
Pode contar com ações como criação de demanda para incentivar a interatividade e o consumo.
Se você está na busca por ações de Marketing Promocional ou Live Marketing para impulsionar sua empresa, fale com a Costa Brava.
Próximo passo:
É possível proporcionar ações como Viagens de Incentivo e Eventos dos mais diversos para alavancar aspectos importantes na busca por melhorias em seus negócios.
Para isso, nos preocupamos com cada detalhe e oferecemos as melhores soluções, pois entendemos profundamente o impacto dessas ações.
Quer entender muito mais e saber o que a Costa Brava pode fazer por você? Acesse no site e fale agora mesmo conosco!