8 fev 2023

Como escolher uma agência de viagens corporativas?

Escolher uma agência de viagens corporativas é um passo importante para sua empresa. Afinal, o deslocamento de um colaborador ou de uma equipe é uma atividade de alto investimento que exige bastante atenção e conhecimento para que sua empresa tenha máxima eficiência nos serviços e um controle efetivo de gastos. Seja qual for a ocasião […]


Escolher uma agência de viagens corporativas é um passo importante para sua empresa. Afinal, o deslocamento de um colaborador ou de uma equipe é uma atividade de alto investimento que exige bastante atenção e conhecimento para que sua empresa tenha máxima eficiência nos serviços e um controle efetivo de gastos.

Seja qual for a ocasião da viagem, é importante contar com a experiência e o apoio de uma agência especializada para ser o facilitador em todos os processos.

Mas, na hora de escolher a agência, você sabe por onde começar? Então, continue a leitura e saiba mais.

Gestão de viagens corporativas

A agência será a responsável pela compra de passagens aéreas, reserva de hotéis e coordenação de processos antes, durante e após a viagem. Também por oferecer máxima eficiência e integração de todas as tecnologias envolvidas, apoiar em uma possível atualização da política de viagens e espelhar as regras da política no online booking tool utilizado, atender todos os viajantes com suas preferências de viagens, resolução de dúvidas e imprevistos que possam ocorrer, dentre outros serviços.

Ou seja, ela será a responsável pela economia e praticidade em todas as suas viagens corporativas, oferecendo mais segurança e bem-estar aos colaboradores.

Entre as inúmeras vantagens em contratar uma agência especializada estão:

• Métricas e análises de resultados: a agência fornecerá relatórios que permitirão mensurar despesas, tempo e outros itens despendidos na viagem. Com isso, é possível analisar resultados, estabelecer metas e até corrigir erros que possam ter ocorrido.

• Economia: a agência consegue negociar valores junto a fornecedores e possui parceria com companhias do setor hoteleiro e turístico que podem significar uma economia importante.

• Comodidade: os viajantes podem contar todo um respaldo na hora de tirar dúvidas e solucionar problemas.

• Emissão de documentos: sua empresa não precisará ficar semanas ou meses aguardando a emissão de documentos, uma vez que a empresa possui profissionais capacitados para agilizar todo o processo.

Dicas de como escolher sua agência de viagens corporativas

Chegou a hora de escolher a agência que vai atender sua empresa? Então, confira quais são os principais pontos a se considerar:

Pesquise se a empresa possui experiência de mercado.

Este é um ponto importante, até porque você não quer perder tempo resolvendo alguma pendência que a agência não consegue solucionar. Uma agência estabelecida pode fazer toda a diferença para sua empresa, já que ela normalmente se comprometerá em entregar um serviço de qualidade.

Procure referências sobre os serviços prestados.

Busque informações detalhadas, seja online ou com colegas em outras empresas, o importante é encontrar detalhes sobre a qualidade dos serviços prestados. Analise as referências, elogios e até as reclamações para avaliar como a agência lida com relatos negativos.

Verifique se os serviços oferecidos se adequam às necessidades da sua empresa.

As viagens corporativas estão sujeitas a imprevistos, e a agência deve estar preparada para atender e dar o suporte necessário. Ela também deve orientar, esclarecer dúvidas e prestar todo o auxílio necessário em caso de emergências.

Analise os recursos que serão oferecidos à empresa e aos colaboradores que estarão em viagem.

Agilidade e inovação são fundamentais hoje em dia. A agência deve proporcionar praticidade na hora de organizar e planejar as viagens, e para ajudar nessa tarefa existem ferramentas e tecnologias avançadas.

Avalie a qualidade do atendimento.

Um bom atendimento faz toda a diferença. A agência deve ter uma comunicação clara e objetiva, e manter um canal sempre aberto para as relações comerciais.

Conclusão

Investir em uma agência pode significar mais comodidade e facilidades para todos os envolvidos.

Com essas informações, fica mais fácil para você decidir qual agência de viagens corporativas é a mais adequada para sua empresa.

A Costa Brava possui mais de 30 anos de experiência em viagens corporativas e está sempre em busca de soluções inovadoras para sua empresa.

Se você procura mais segurança, agilidade e tecnologia para atender suas necessidades, pode contar conosco!

fale
conosco

Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco através do nosso CHAT ou telefones, agende uma conversa e descubra como podemos te ajudar.

(19) 3753-2300
0300 10000 40
Av. Carlos Grimaldi, 1701
Torre 1, 2º Andar
Campinas - SP / CEP 13091-908

nossos
clientes

siga-nos: