17 jan 2022

Desafios para gestão de viagens: para onde os gestores estão olhando

Não há dúvidas que a grande expectativa para o setor de viagens corporativas seja a tendência de retomada e crescimento do setor para o ano de 2022. A tecnologia é uma grande aliada nesse momento, e os gestores de viagens estão cientes disto. Responsável pela gestão de um dos maiores custos das grandes corporações, o […]


Não há dúvidas que a grande expectativa para o setor de viagens corporativas seja a tendência de retomada e crescimento do setor para o ano de 2022.

A tecnologia é uma grande aliada nesse momento, e os gestores de viagens estão cientes disto. Responsável pela gestão de um dos maiores custos das grandes corporações, o gestor de viagens, ou travel manager, é uma figura estratégica nas empresas que realizam viagens corporativas com frequência.

Atualmente, os gestores de viagens têm analisado KPIs (Key Performance Indicators), ou indicadores chaves de performance, que através de dados como adesão a política de viagem, satisfação do viajante (NPS) e custo total de gestão de viagens, mostram como melhorar de forma contínua a política de viagens dentro de uma companhia.

O otimismo com o reaquecimento das viagens corporativas deve estar alinhado com o planejamento financeiro da empresa, levando em conta todas as variáveis políticas e econômicas atuais.

O uso de novas ferramentas de gestão como self-booking e analytics, são importantes para melhorar processos de controle de despesas, reembolsos, e administração geral das viagens corporativas.

Ou seja, se antes um gestor de viagem executava funções puramente operacionais, hoje ele também analisa e interpreta dados para traçar diretrizes e planos de ação.

Além de todos esses itens já abordados, a garantia de controle sobre todo o processo de viagens corporativas é mais um entre os desafios do setor. Para isso, os gestores devem voltar sua atenção para a pesquisa de fornecedores, uso de ferramentas de automação e proatividade na gestão financeira.

Para que tudo saia conforme o planejado, as empresas precisam revisar as políticas de gestão de viagens corporativas, assim como conciliar o duty of care (dever de cuidar, em português) com os crescentes custos.

Olhando para todos estes fatores, os gestores de viagens devem utilizar todos os dados e informações disponíveis para criar um plano de ação com metas claras e melhorar os processos, beneficiando toda a corporação.

A Costa Brava possui mais de 30 anos de experiência em viagens e eventos corporativos. Nossa preocupação é a segurança e satisfação de nossos clientes, proporcionando uma experiência única e enriquecedora em cada viagem corporativa.

Nossa expertise pode ajudar sua empresa nos processos e gestão das viagens, para que você possa estar preparado para alcançar o sucesso em seus negócios.

fale
conosco

Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar.

(19) 3753-2300
0300 10000 40
Av. Carlos Grimaldi, 1701
Torre 1, 2º Andar
Campinas - SP / CEP 13091-908

nossos
clientes

siga-nos: