22 dez 2020

Engajamento e Networking: garanta sucesso para o seu evento digital

A pandemia gritou em voz alta e despertou nas empresas a necessidade de se reinventarem para fazer a economia continuar girando. No setor de eventos corporativos, definitivamente, isso não foi diferente. Empresas dos mais variados segmentos dependem de eventos para fazer diversas ações com o público-alvo e, assim, gerarem receita. Dessa forma, o grande desafio […]


A pandemia gritou em voz alta e despertou nas empresas a necessidade de se reinventarem para fazer a economia continuar girando. No setor de eventos corporativos, definitivamente, isso não foi diferente. Empresas dos mais variados segmentos dependem de eventos para fazer diversas ações com o público-alvo e, assim, gerarem receita. Dessa forma, o grande desafio do momento é conseguir trazer toda essa experiência proporcionada pelos eventos presenciais para o ambiente digital e, nós vamos revelar: isso é possível! E se você ficou interessado em saber como gerar networking e promover o seu produto ou marca por meio de eventos digitais, você precisa conferir o conteúdo que preparamos para você, nas linhas a seguir!

A Costa Brava traz em sua história mais de três décadas de eventos e sabe identificar muito bem as necessidades do cliente para promover um evento de sucesso. É exatamente essa afinidade com o assunto que faz com que a empresa utilize muito mais do que ferramentas para eventos on-line para fazer esses eventos acontecerem.

“Nossa equipe presta a consultoria necessária para avaliar qual ferramenta é mais alinhada às necessidades do cliente, propondo, com muita criatividade, ideias e inovações, ou seja, soluções completas para o evento digital ser realizado com sucesso. Nosso objetivo, com isso, é atingir o mesmo engajamento, experiência e networking que nossos clientes teriam por meio de um evento presencial”, enfatiza Fernanda Fernandes, gestora de eventos e incentivos da Costa Brava.

Não importa se a solução que você procura é algo simples ou robusto, basta entrar em contato com a Costa Brava. Por isso, queremos te apresentar uma novidade que a Costa Brava vem utilizando em seus eventos digitais e que possibilita uma experiência incrível ao participante. Ela faz com que o convidado se sinta realmente imerso ao evento digital.

Um evento corporativo de sucesso é composto por elementos chave: um hall de entrada agradável, para ser palco de um bate-papo entre os convidados e de networking, acomodações à altura do evento, salas para painéis e palestras de acordo com o público de interesse, dentre outros pilares importantíssimos. E tudo isso é possível também no mundo virtual.

Um dos exemplos é o sistema Inteegra, que criou uma solução que possibilita tudo isso, além disso, já era o sistema utilizado pela Costa Brava para gestão e operação dos eventos corporativos de seus clientes.

Por meio dessa ferramenta, a Costa Brava cuida de todo o RSVP do evento, organiza a logística e oferece aos clientes os relatórios necessários. Agora, a empresa proporciona aos eventos digitais ambientes virtuais que levam o participante para uma experiência similar a um evento presencial.

Por meio da plataforma, é possível garantir um nível altíssimo de segurança, uma vez que somente os convidados podem acessar o evento virtual, e todos os dados envolvidos nele estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Ao acessar o evento digital, que vai muito além de uma transmissão streaming, o participante tem acesso a uma sala 3D, com direito a salas de bate-papo, a diferentes palestras acontecendo simultaneamente e até mesmo a stands para venda e exposição de produtos. “É possível criar uma identidade visual, com direito a patrocínio”, completa Fernanda.

Esse formato de evento permite ainda que os convidados respondam a uma pesquisa de satisfação e sejam engajados, por exemplo, através de atividades com gamification, enquetes online, entre outros serviços.

Ficou encantado com tudo isso que compartilhamos por aqui? Nós também!

Como falamos no início deste post, é preciso se reinventar, e a Costa Brava está preparada para utilizar toda a sua bagagem para fazer seu evento digital ser um verdadeiro sucesso!

fale
conosco

Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco através do nosso CHAT ou telefones, agende uma conversa e descubra como podemos te ajudar.

(19) 3753-2300
0300 10000 40
Av. Carlos Grimaldi, 1701
Torre 1, 2º Andar
Campinas - SP / CEP 13091-908

nossos
clientes

siga-nos: