Cases
de sucesso
Cliente

OBJETIVO: Relacionamento e fortalecimento da marca com os colaboradores.


BRIEFING: Grupo composto por colaboradores de cooperativas da Coopcerto, por todo o Brasil, com cargos variados. A faixa etária era composta por pessoas de 22 a 56 anos, com maioria mais jovem. O grupo era considerado misto, porém com uma quantidade um pouco maior de mulheres.

DESAFIO:

O desafio da Costa Brava, responsável pelo planejamento, criação e produção desse projeto, foi encontrar soluções adequadas para uma viagem que acontece anualmente, para não ser simplesmente mais uma. Tínhamos que superar a última realizada, repleta de ações que encantassem os colaboradores.

Além disso, era preciso elaborar um roteiro que não requeresse visto ou passaporte válido, a curta distância em voo do Brasil, cujo custo fosse aderente à verba, porém, um destino que encantasse o público. Confira, também, outros pontos desafiadores desse projeto: promover prévia integração entre os participantes, visto que boa parte não se conhecia; sugerir uma noite de premiação no destino; buscar as melhores opções de voos; propiciar uma experiência rica e inesquecível, com foco em interação e atender todos os requisitos com uma verba de médio porte e com uma duração de viagem que não ultrapassasse 5 hospedagens.

ROTEIRO:

Sugerimos o destino Peru para o cliente. Poucas horas de voo, uma boa malha aérea disponível, membro do Mercosul – o que possibilita viajar somente com RG – gastronomia de alto nível, ótimos hotéis, atrações fantásticas, povo hospitaleiro e preços muito acessíveis.

A elaboração total do projeto (com devolutivas e ajustes) levou cerca de 4 meses. Nossa sugestão inicial foi a proposta de um roteiro abrangendo Cusco, Vale Sagrado e Macchu Picchu, mas o cliente queria incluir também, a capital Lima no programa. Realizamos uma viagem de inspeção para o destino e, ao vivenciar o local, o cliente concluiu que retirar a passagem por Lima era mesmo a versão mais apropriada. O trânsito da capital é “pesado”, pela duração do programa eles poderiam ficar apenas 1 noite em Lima e há tantas atividades nas outras localidades – Cusco, Vale Sagrado e Macchu Picchu, bem como a qualidade da gastronomia e dos hotéis serem excelentes.

Definido o roteiro, partimos para a ação efetiva das reservas, iniciando pela logística primordial que era a malha aérea. Neste quesito, resolvemos 3 de nossos desafios ao reservar os voos internacionais com partida de São Paulo, na madrugada. Esta ação propiciou:

– Ter todo o dia anterior ao embarque disponível para planejar a malha aérea doméstica e propiciar aos convidados, quando chegassem a São Paulo, um coquetel de integração temático peruano

– Para as chegadas nacionais, além das reservas aéreas domésticas, contamos com nossa dedicada equipe de aeroporto que se encarregou de receber todos os convidados e auxiliar com os trâmites para o hotel.
– A Costa Brava e a Bancoob tiveram, ainda, um cuidado adicional com os convidados: adquirimos, também durante a viagem de inspeção, medicamentos específicos para a prevenção do “Mal de Altitude”. 
– Materiais de Comunicação: mimos e brindes foram inseridos e distribuídos ao longo da viagem

fotos do evento

fale
conosco

Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar.

(19) 3753-2300
0300 10000 40
Av. Carlos Grimaldi, 1701
Torre 1, 2º Andar
Campinas - SP / CEP 13091-908

nossos
clientes