13 nov 2017

Cartão de crédito corporativo compensa em viagens a trabalho?

Cartão de crédito em viagens corporativas proporciona tranquilidade e praticidade aos viajantes. Saiba como usar! Adotar o cartão de crédito corporativo em suas viagens a negócios pode ser um importante aliado para seus deslocamentos. Entretanto, é preciso saber como utilizá-lo da melhor forma possível para o controle de gastos em viagens corporativas. Ao contrário do […]


Cartão de crédito em viagens corporativas proporciona tranquilidade e praticidade aos viajantes. Saiba como usar!

Adotar o cartão de crédito corporativo em suas viagens a negócios pode ser um importante aliado para seus deslocamentos. Entretanto, é preciso saber como utilizá-lo da melhor forma possível para o controle de gastos em viagens corporativas.

Ao contrário do que algumas empresas pensam a respeito do cartão de crédito corporativo, como seu uso desenfreado e outros problemas de utilização, essa modalidade possui diversas vantagens para o controle e monitoramento dos custos da viagem.

Cartão de crédito corporativo: o que é?

O cartão de crédito corporativo é bastante parecido com o cartão de crédito usual, comum à pessoa física. Só que essa modalidade possui diferenças significantes em sua utilização.

A principal diferença está em sua modalidade de uso, isso porque ele é utilizado por colaboradores para pagamento de contas relacionadas à empresa.

E seu uso mais comum é em viagens corporativas, como principal ferramenta para pagamento de hospedagens, passagens, transportes e outras despesas nos locais do deslocamento.

cartão de crédito corporativo

Nada como uma viagem mais tranquila, não é mesmo? Essa é a principal vantagem do cartão de crédito corporativo

Quais as vantagens do cartão de crédito corporativo?

Diante dessa definição sobre o cartão de crédito corporativo, a pergunta que não quer calar é: essa modalidade de cartão serve para minha empresa? Compensa mesmo utilizar essa ferramenta, principalmente em viagens a negócios?

Para responder melhor essa questão, reunimos os principais benefícios da utilização desse cartão para sua empresa e como controlar o uso.

Vantagem 1: Organização!

Com o cartão de crédito corporativo, o que foi gasto na viagem pode ser previsto nas faturas desse cartão. Ou seja, com isso, é possível organizar melhor as contas e ter maior controle do que deve ser pago e as datas de pagamento.

Vantagem 2: Segurança

Levar grandes quantias de dinheiro em viagens corporativas está fora de cogitação, certo? O dinheiro vivo não é uma opção tão segura para viajantes, principalmente em destinos em que o colaborador está indo pela primeira vez.

Portanto, com a utilização do cartão de crédito, a segurança é muito maior, já que expõe menos o viajante corporativo e reduz os riscos.

Vantagem 3: Facilidade

A praticidade oferecida pelo cartão de crédito corporativo é uma incrível vantagem.

Com sua utilização, despesas com alimentação, transportes e outros detalhes são resolvidos de maneira mais prática e rápida, justamente por não ter a necessidade de desembolsar o dinheiro no momento e andar com notas na carteira.

Por meio do cartão, também não há a preocupação com o reembolso das despesas.

Mas atenção!

Para que a utilização do cartão de crédito corporativo não se torne um grande vilão de sua empresa, é preciso ter controle total, para evitar o uso desenfreado. Caso contrário, esse serviço trará mais prejuízos do que benefícios.

Dicas para o controle do cartão de crédito corporativo

Antes de aderir a essa modalidade, conheça algumas dicas de controle do uso e analise bem a adesão em sua empresa.

Política de Viagens Corporativas

Especifique o uso do cartão de crédito em seu documento de Política de Viagens Corporativas. Assim, tanto a empresa quanto o viajante saberão, exatamente, as regras claras para a utilização, a fim de evitar o descontrole dos gastos.

Crie relatórios

O acompanhamento também deve ser feito por relatórios para que a empresa tenha total conhecimento do que está sendo gasto com maior frequência. E, claro, o que pode ser melhorado para evitar o uso desnecessário do cartão.

Conte com uma agência

Todo o controle pode ser feito com maior eficiência e praticidade se sua empresa contar com uma agência de gestão de viagens corporativas.

Com especialistas, como a Costa Brava Viagens e Eventos, a agência auxilia seu viajante, fornece orientações para o uso, além de contar com a gestão com a criação de relatórios automatizados e detalhados. Tudo para facilitar e otimizar a sua vida.

fale
conosco

Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco através do nosso CHAT ou telefones, agende uma conversa e descubra como podemos te ajudar.

(19) 3753-2300
0300 10000 40
Av. Carlos Grimaldi, 1701
Torre 1, 2º Andar
Campinas - SP / CEP 13091-908

nossos
clientes

siga-nos: