0300 10000 40 costabrava@costabrava.com.br

Corporativo

Medo de viajar de avião: como ajudar seu viajante a superar isso?

Leia em

Facebook
Twitter
Linkedin
Tumblr
E-mail
Leia em Medo de viajar de avião: como ajudar seu viajante a superar isso?

Costa Brava Viagens e Eventos

Medo de viajar de avião muitas vezes pode ser um empecilho que faz as pessoas até mesmo desistirem de voar. Veja como auxiliar seu viajante nisso

Como é de conhecimento geral, o avião é um dos meios mais seguros do mundo para se viajar. Fora isso, possibilita trajetos que seriam inimagináveis sem ele e reduz o tempo da viagem em muitas horas - às vezes até dias. Mesmo assim, muitas pessoas ainda ficam com um pé atrás para fazer esse tipo de viagem. O motivo é bem simples: medo de viajar de avião.

Uma viagem tranquila: Primeiros passos

Quer uma proposta sob medida?

ligue para

0300 10000 40

ou Solicite aqui

Muitos tripulantes sentem medo ou algum desconforto nas viagens aéreas. Isso é muito mais normal do que se possa imaginar. Sendo assim, é primordial que o passageiro se sinta confortável e seguro para fazer uma viagem tranquila e volte a contratar esse tipo de serviço. Para isso, o gestor de viagem deve auxiliar seus viajantes para que o voo seja o melhor possível.

Antes da viagem

O primeiro passo é pensar antes da viagem. Auxilie o seu viajante a cuidar de todos os preparativos com antecedência para evitar qualquer estresse no dia da viagem.

Questões como transporte até o aeroporto, separação dos documentos necessários, fazer as malas e agilizar o check-in pela Internet podem ajudar o viajante a ficar mais tranquilo no dia da viagem.

Também é recomendado que ele evite cafeína e vista sempre roupas confortáveis, principalmente para voos mais longos.

medo de viajar de avião

A quem tem medo de viajar de avião, sentar na janela pode aumentar o pânico: prefira o corredor

No dia da viagem

Reforce com seu viajante para que ele chegue com antecedência ao aeroporto. Pelo menos duas horas antes para voos nacionais e três para voos internacionais.

Este tempo vai ajudar a resolver qualquer contratempo que possa vir a aparecer e fazer o despacho das bagagens será muito mais tranquilo. Lembre-se: quanto mais sossegado o viajante estiver na hora do embarque, mais calmo ele ficará durante o voo.

Durante a viagem

Dentro do avião é onde o medo começa. Lembre seu viajante de que essa sensação de medo é perfeitamente normal. É uma velocidade, pressão e altura que por vezes ele não está acostumado ou não se sinta confortável diante de tudo isso, mesmo com diversas viagens já feitas.

Para ajudar a diminuir o medo de viajar de avião, repasse as seguintes dicas para seu viajante:

Sentar nos assentos do corredor

Para quem tem medo de voar, a janela pode não ser uma boa ideia. Olhar o avião subir e descer pode causar certa fobia e provocar pânico, enjoos e tonturas.

Além disso, seu viajante terá mais facilidade para levantar, esticar um pouco as pernas e caminhar no avião para diminuir a tensão. Também facilita o contato com os comissários de bordo, o que leva à próxima dica.

Conversar com os comissários de bordo

A equipe que acompanhará o seu viajante no voo é treinada para lidar com diversas situações durante o trajeto, incluindo auxiliar os passageiros com medo.

Quando o seu viajante estiver inseguro com alguma situação durante o voo, os comissários de bordo costumam esclarecer quaisquer dúvidas e são bem atenciosos, o que certamente ajudará a acalmar o viajante.

Distrair a mente

Uma das melhores formas de fazer o tempo passar mais rápido e esquecer um pouco do medo de viajar de avião é se distrair com alguma atividade de interesse.

Grande parte dos aviões contam com atividades interativas, como telas com filmes, séries, música e até mesmo jogos.

Auxilie seu viajante para que leve algum item que o distraia e seja de seu interesse, como livros, revistas, videogames portáteis, tablets, notebooks ou até mesmo o celular (com carga cheia).

Aliviar a pressão

A pressão em grandes altitudes pode ser um incômodo ao seu passageiro. Para ajudar a aliviar ou mesmo evitar essa dor nos ouvidos, recomende que seu passageiro carregue consigo gomas de mascar para os momentos de decolagem e aterrissagem. Afinal, esses são os momentos de maior pressão dos voos. Além disso, manter sempre o nariz desentupido evita esse tipo de dor.

Acalmar o viajante

Tão importante quanto as dicas de comportamento dentro do avião, acalme o seu viajante. Reforce que avião é o meio mais seguro de viajar.

Auxiliando bem o seu viajante, certamente a viagem será muito mais tranquila. Então, cuide para que o voo dele seja o melhor possível!









Assine Nossa Newsletter

Prestes a completar 30 anos, a Costa Brava ultrapassou o papel de uma agência, promovendo aos seus clientes experiências únicas e surpreendentes. Com transparência e segurança oferecemos soluções personalizadas para cada viagem ou evento.

Comentários

Login Reserve

Acesso Argo