10 jul 2017

TripCase: como melhorar a experiência dos viajantes

Planejamento de viagens corporativas não combina com pouca memória e muitas informações. Veja como gerenciar tudo com o TripCase e tornar a experiência melhor aos viajantes Você já conhece o TripCase e suas funcionalidades? Se não, é importante prestar atenção em como ele pode te auxiliar no gerenciamento de viagens. O planejamento de viagens corporativas […]


Planejamento de viagens corporativas não combina com pouca memória e muitas informações. Veja como gerenciar tudo com o TripCase e tornar a experiência melhor aos viajantes

Você já conhece o TripCase e suas funcionalidades? Se não, é importante prestar atenção em como ele pode te auxiliar no gerenciamento de viagens.

O planejamento de viagens corporativas pode até ocorrer em uma única demanda por vez, mas as informações a serem administradas são sempre inúmeras.

Como gerenciá-las para seus viajantes? São tantas informações da rota, de voo, do hotel, de veículos e de cada passageiro… Ufa!

Mesmo o gestor ou secretária mais organizados do mundo têm de enfrentar uma série de problemas para acompanhar tudo isso e proporcionar uma boa viagem aos colaboradores.

E aí surge a dúvida: como compilar todas as informações do planejamento de viagens em um único dispositivo? Será que existe algo assim?

A resposta é: sim, existe!

Aqui mesmo na Costa Brava, todos os responsáveis por viagens das empresas clientes costumam ter uma vida bem mais organizada nesse quesito, justamente por utilizarem o aplicativo TripCase.

Planejamento de viagens com o TripCase: o que é?

O TripCase, para quem nunca ouviu falar, é um aplicativo criado pelo Sabre.

Ele utiliza as informações do GDS (Global Distribution System) e as reúne por meio do aplicativo. Assim, facilita o acesso às informações de números de voos, rotas, hotéis, locação de veículos e outros.

Ao invés de gerenciar informações separadamente, a secretária ou gestor tem acesso a um perfil onde pode acessar tudo o que precisa em único lugar.

Como funciona?

Todos os consultores da Costa Brava utilizam o sistema de distribuição do Sabre por padrão, para gerenciar passagens, hotéis, automóveis…

Ou seja, todas as informações importantes e necessárias para proporcionar uma viagem segura e tranquila!

Como o TripCase está vinculado a essas informações no Sabre bem como às movimentações do consultor, isso acaba virando informação útil e sendo disponibilizada no perfil do passageiro (PAX).

Apesar disso, a consulta por essas informações pode ser disponibilizada também para as secretárias executivas, ou de diretoria ou da presidência.

Ao acessá-las, podem acompanhar todo o trâmite das reservas e os dados necessários para o departamento executivo da empresa. Assim fica bem mais fácil, não é mesmo?

Além dessa facilidade, veja abaixo algumas das vantagens em ter as informações de sua viagem atreladas ao TripCase!

Vantagens do TripCase para viajantes, gestores e secretárias no planejamento de viagens

Planejamento de Viagens

Saiba como melhorar o planejamento de viagens corporativas e a experiência dos viajantes

1) Informação atualizada em tempo real

O agente de viagem fez alguma alteração na demanda? Tudo bem!

O aplicativo atualiza tudo em tempo real e de maneira simples e a comunicação sobre a mudança chegará até gestores e viajantes.

2) Preparo e planejamento de viagens

Ao acompanhar todo o processo das reservas fica bem fácil todo mundo se preparar!

Realizando etapas do planejamento de viagens, recursos necessários, itinerários, mapa de estradas, notificação de voos, previsões meteorológicas, faturas e recibos de bilhetes eletrônicos.

O agente corre atrás de todo o processo… Mas todo mundo o acompanha e sabe como se organizar com o planejamento de viagens.

3) Atendimento da agência simplificado

Ao utilizar o aplicativo em dispositivos móveis será possível contatar o atendimento da agência através de um simples botão.

A Costa Brava, que é conectada ao Sabre e ao TripCase, ficará ali pertinho do viajante, pronta para ajudá-lo.

Em poucos segundos seremos notificados para ajudar o viajante naquilo que ele precisar.

4) Itens adicionais da viagem

Quando falamos de ‘informações da viagem’ temos de oferecer todas as informações da viagem, mesmo!

Reservas de voos, hotéis, locadoras, transporte terrestre, atividades, reunião, restaurante, atração, cruzeiro, balsa…

As opções são inúmeras e o agente de viagem pode ajustar tudo no TripCase. E ainda de acordo com a sua necessidade – e ficarão todas armazenadas no mesmo lugar.

5) Experiência com a viagem

O viajante pode se divertir muito com a viagem a negócio. Assim, poderá usar o aplicativo para marcar pontos que achou interessantes, como lojas e restaurantes.

Isso ficará salvo em seu itinerário personalizado dentro do aplicativo.

Com isso ele pode consultar tudo futuramente, inclusive para suas viagens pessoais. Ainda tem a possibilidade de compartilhar sua viagem com colegas de trabalho, amigos e familiares.

E o app manterá essa pessoa informada sobre o trajeto do viajante, o que acaba sendo uma segurança adicional!

6) Mensagens direcionadas por perfil

Conforme o perfil do viajante, ele receberá mensagens direcionadas no Tripfeed (espaço de informações do TripCase).

Essas mensagens são baseadas em sua localização, programação de voo, política da empresa em que trabalha e outras variáveis.

Isso torna a viagem mais simples, além de ajustar tudo à política de viagens da empresa, o que acaba fortalecendo o seu cumprimento.

7) Acesso a documentos importantes

A reserva feita por uma filiada do TripCase também dá acesso a alguns documentos sobre a viagem que podem ser emitidos dentro do próprio app.

Ao procurar uma mensagem no Tripfeed, a secretária executiva e os gestores poderão ter acesso a todas as informações que precisam sobre a viagem (e tudo de forma documentada).

Vamos em frente!

Como você vê, contar com a Costa Brava, que utiliza tanto o Sabre como o TripCase pode ser uma mão na roda na hora do planejamento de viagens. Assim, você compila informações e simplifica todo o processo!

fale
conosco

Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco através do nosso CHAT ou telefones, agende uma conversa e descubra como podemos te ajudar.

(19) 3753-2300
0300 10000 40
Av. Carlos Grimaldi, 1701
Torre 1, 2º Andar
Campinas - SP / CEP 13091-908

nossos
clientes

siga-nos: