0300 10000 40 costabrava@costabrava.com.br

Corporativo

Vacina contra Febre Amarela: quando tomá-la para viajar?

Leia em

Facebook
Twitter
Tumblr
E-mail
Leia em Vacina contra Febre Amarela: quando tomá-la para viajar?

Costa Brava Viagens e Eventos

A vacina contra febre amarela é determinada por diferentes países para o acesso de viajantes. Veja o que é preciso!

Para segurança dos viajantes, a Organização Mundial da Saúde (OMS) determina a dose da vacina contra febre amarela em diversos países. Essa é uma importante exigência que, sem a vacina, o passageiro é impossibilitado de realizar sua viagem. Por isso, atente-se às informações!

Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP)

Quer uma proposta sob medida?

ligue para

0300 10000 40

ou Solicite aqui

Na hora de embarcar para outros países, dependendo de seu destino, é exigido que você apresente um documento chamado de Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).

É ele que comprova a vacinação contra a febre amarela ou, até mesmo, outras doenças em que são exigidas medidas para evitar a disseminação e contaminação.

Como obter o certificado de vacina contra Febre Amerela?

Para obter o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela é fácil. Para a vacina e a emissão do certificado, o viajante pode ir até uma das Unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) credenciadas, como postos de saúde e hospitais, assim como clínicas particulares credenciadas para essa finalidade.

Quando obter o certificado de vacina contra Febre Amarela?

O ideal é que o viajante corporativo, ao saber sobre o destino de sua viagem, verifique imediatamente as exigências do país sobre documentação e vacinação contra a Febre Amarela.

Muitos países ainda exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela no momento do check-in. Há uma exigência para que o viajante tome a vacina, ao menos 10 dias antes da viagem.

Saiba também que, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou em 2016 que a vacina contra Febre Amarela passa a ter validade indeterminada. Antes era preciso renovar a dose a cada 10 anos.

vacina contra febre amarela

Fique por dentro dos países que exigem a vacina e onde tomá-la!

Como solicitar o Certificado Internacional?

Para solicitar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, o viajante corporativo deve, primeiro, tomar a vacina contra Febre Amarela. Depois, realizar um pré-cadastro no SISPAFRA, no site da ANVISA.

Com isso, é feita a solicitação. O viajante deve comparecer ao estabelecimento recomendado para a emissão, apresentando os documentos necessários. Dentre eles, o cartão nacional de vacinação e um documento original de identidade com foto.

E em caso de conexão, o que fazer?

O melhor a fazer em casos de voos com conexão é informar-se com a companhia aérea para saber as exigências em cada país. Ainda, é importante contar com uma agência especializada na gestão de Viagens Corporativas, para orientar adequadamente o viajante, como é o caso da Costa Brava Viagens e Eventos.

Nossos profissionais estão prontos e são informados para orientar o passageiro sobre toda documentação e vacinas exigidas, a fim de evitar qualquer imprevisto em voos e conexões.

Cuidado, pode haver contraindicação!

Sim, é possível que, para a vacina contra Febre Amarela, você esteja em um grupo de contraindicação, como pessoas com imunodeficiência e outros casos. Portanto, para viajar, é preciso a apresentação de um Atestado Médico de Isenção de Vacinação.

As orientações também podem ser obtidas pelo seu braço direito, como a Costa Brava, para facilitar o processo.

Perdi meu Certificado, e agora?

Não se preocupe. A Costa Brava Viagens e Eventos também sabe como te orientar em caso de perda ou extravio de seu certificado de vacinação. Nesse caso, orientamos sempre que o viajante possa se dirigir ao posto de saúde para solicitar a segunda via, ou auxiliamos a busca diretamente com a Anvisa, para a emissão de um novo certificado.

Países e Continentes com exigência de Vacina

  • América do Sul: Febre Amarela;
  • América Central: Recomenda-se a vacinação contra Febre Amarela, Hepatite A e B, Febre Tifóide, Antitetânica e Difteria;
  • América do Norte: Recomenda-se a vacinação contra Hepatite B, antitetânica e Difteria;
  • Europa: Febre Amarela e Meningocócica, além de outras recomendadas, como Hepatites A e B;
  • Ásia: Obrigatória a vacina contra Febre Amarela e outras recomendadas, como Hepatites A e B, Poliomielite e Febre Tifóide;
  • África: Febre Amarela, Difteria, Tétano e Poliomielite.

Entre os países, podemos citar:

Cuba, Austrália, Índia, África do Sul, Bahamas, Bolívia, China, Nicarágua, Cingapura, Colômbia, Cuba, Paraguai, Equador, Jamaica, Panamá, Polinésia Francesa, Venezuela e muitos outros.

Para ter conhecimento de todos os destinos e suas exigências, acesse o link "Viajante" da Anvisa aqui: https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

Conte com a orientação de profissionais

Deu para perceber que é preciso se atentar às exigências e todos os procedimentos necessários para realizar uma viagem a trabalho tranquila e segura, certo?

Bem... Para contar com otimização de tempo e dinheiro em todos os processos da viagem, o ideal mesmo é ter uma agência de viagens especializada em Viagens Corporativas e Lazer. Assim como a Costa Brava Viagens e Eventos, que se preocupa com todos os mínimos detalhes, incluindo do viajante.

Com nosso suporte e orientações, fica bem mais simples realizar uma viagem segura e sem imprevistos! Estamos constantemente preocupados em proporcionar uma excelente viagem. Assim, viajante e empresa saem ganhando!

Saiba mais sobre nossos serviços aqui e não se preocupe com tantos detalhes!









Assine Nossa Newsletter

Prestes a completar 30 anos, a Costa Brava ultrapassou o papel de uma agência, promovendo aos seus clientes experiências únicas e surpreendentes. Com transparência e segurança oferecemos soluções personalizadas para cada viagem ou evento.

Comentários

Login Reserve