17 jul 2016

Você tem medo de novas tecnologias?

Novas tecnologias: Está na hora de trocar seus velhos medos por aquilo que pode facilitar a sua vida! Se você ainda tem receio de aderir à novas tecnologias, imagine a seguinte situação… Aquela papelada toda, muita gente solicitando agendamento de viagens, reagendamento e tudo recai sobre uma única pessoa: você. O cheiro de papel ainda […]


Novas tecnologias: Está na hora de trocar seus velhos medos por aquilo que pode facilitar a sua vida!

Se você ainda tem receio de aderir à novas tecnologias, imagine a seguinte situação…

Aquela papelada toda, muita gente solicitando agendamento de viagens, reagendamento e tudo recai sobre uma única pessoa: você.

O cheiro de papel ainda passa alguma confiança e nostalgia, não é mesmo?

Mas a verdade é que o processo todo é tão ruim que você queria é poder rasgar todos esses papéis e dizer adeus a essa bagunça lenta e infindável que é o procedimento analógico.

Entretanto, você tem um pouco de medo de tirarem seus papéis de você e ir parar numa dessas novas tecnologias, ugh, chamadas selfbooking.

Por que esse medo de novas tecnologias?

Tudo bem, a gente entende um pouco disso…

Existe mesmo um tempo de adaptação no início do uso que, para quem ainda não está acostumado, é algo meio desengonçado.

Foi assim com o nosso primeiro celular, com o primeiro computador e vai ser assim com qualquer novidade que vier.

Será, então, que isso vale o preço de nos alienarmos de toda a novidade facilitadora apenas por conta dessa resistência com o rápido processo de adaptação?

Nós achamos que não!

E abaixo explicamos porque você deveria parar de temer adotar as novas tecnologias para reservar as viagens de sua empresa.

novas tecnologias

Use as novas tecnologias para melhor ainda mais sua gestão

Por que o selfbooking manda qualquer temor de novas tecnologias para bem longe?

1) O selfbooking contribui para se ganhar tempo e produtividade

Pois é! Quem não tem medo de novas tecnologias e já está utilizando o selfbooking sabe bem a diferença dele para o procedimento de agendamento de viagens corporativas anterior.

Sem tantas papeladas e burocracias, o sistema integra tudo o que o viajante precisa em um só lugar.

As vantagens:

Cerca de 50% a 80% de tempo a menos para se buscar voos online e que podem ser usados para outras tarefas que realmente exijam mais tempo para serem feitas.

Ponto para o selfbooking!

2) O sistema possui integração com parceiros de conteúdo

O selfbooking pode ter integração com empresas como a Azul, Gol, Tam, Localiza, HotéisNet, HotelDo.

E mais um tanto de parceiros estratégicos de conteúdo que fornecem informações atualizadas para o viajante poder fazer as melhores opções para seu conforto.

E claro, respeitando a Política da Empresa e comparando preços entre muitos concorrentes antes de fazer sua reserva.

Pois é, as menores tarifas aéreas do mercado estarão lá a serem consultadas nas centenas de companhias aéreas cadastradas.

Além disso, toda a informação será apresentada de forma simples e em um só lugar!

3) Tudo acontece em conformidade com a Política de Viagens

A Política de Viagens da empresa fica integrada aos critérios do sistema.

Isso significa que é possível melhorar muito a gestão e garantir que a Política seja realmente cumprida por todos os colaboradores da empresa.

O importante é só elaborar e definir uma Política, mais ou menos robusta, que se adeque às características e demandas da empresa.

O resto da mágica o próprio sistema faz acontecer!

4) A tecnologia rende uma boa economia também

Já que falamos em Política, veja só!

Graças ao direcionamento do selfbooking para cumprimento dela, a empresa pode conseguir economia de até 18% com os gastos da viagem.

E tem mais!

Reservas com antecedência superior a um dia também podem representar 20% de redução na tarifa.

Os relatórios gerenciais podem permitir negociação direcionada com companhias aéreas e hotéis com relação média de 15%.

Com tanta economia é certo que os relatórios – especialmente os de “economia conquistada” – serão bem atraentes ao longo do tempo.

5) Os processos podem ser geridos corretamente por meio de relatórios

O sistema é bem eficiente: o selfbooking padroniza os sistemas de viagens, melhora a gestão de informações, sem ter perdas de dados como e-mails, telefones e arquivos.

Ele também controla a Política de Viagens e permite cadastro e personalização de serviços de acordo com as preferências do passageiro.

Ufa!

Importante é que ele também ajuda a gerir tudo isso de forma bem fácil, com gráficos e relatórios gerenciais de toda ordem e que podem ser customizados e emitidos a qualquer momento.

Fora isso ainda há relatórios de desvio da política de viagem que podem mostrar falhas a serem corrigidas ou advertidas.

Medo de novas tecnologias? Que medo?

Jura que com tudo isso você ainda tem medo de novas tecnologias?

Pois está na hora de começar a considerar as facilidades que o futuro reservou para você:

  • Melhores tarifas a um clique;
  • Conclusão da reserva a poucos cliques de distância;
  • Tudo apresentado em valores em reais;
  • Além de permitir uma boa visibilidade de recursos;
  • Permite também verificar comodidades de carros e hotéis;
  • Tudo isso também por meio do aplicativo mobile!
  • Alguns selfbookings, aliás, foram desenvolvidos pensando no público brasileiro.

Isso mesmo! Tanto enquanto consumidor como também no cidadão que deseja estar em dia com a legislação do país.

O selfbooking é todo um misto de personalização para o usuário e controle na gestão da Política de Viagens.

Com isso, todo mundo sai ganhando: o usuário pode sim fazer reservas respeitando sua individualidade e preferências, desde que não desvie as Política de Viagens da empresa.

Do outro lado, a gestão sai intacta e, quando há algum desvio, o selfbooking pode apontar o momento onde houve a falha.

Todos estes fatores ajudam a melhorar a gestão, e a gerar muito mais economia financeira e de tempo para as empresas.

Agora nos diga…

Depois de entender tudo isso, quem é que pode ter medo de novas tecnologias quando tudo o que elas fazem é facilitar tanto o dia a dia corporativo como o selfbooking costuma fazer?

Conheça o Reserve Expense & Travel com a Costa Brava 

A nova plataforma em parceria com a Costa Brava é o resultado da junção de dois serviços: o Reserve Travel Manager e o Reserve Expense Manager.

O primeiro tem como foco a gestão de viagens corporativas, auxiliando na organização de reservas de passagens aéreas, hotéis, transporte e também do seguro de viagem.

Já o segundo rege despesas corporativas, administrando custos com alimentação e eventos, além de políticas de reembolso e adiantamento, por exemplo.

Ou seja, economia de tempo e dinheiro em uma gestão completa!

Baixe AQUI o e-book para saber tudo sobre a ferramenta!

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Ficou com alguma dúvida? Deseja melhorar a gestão de viagens da sua empresa, realizar um evento corporativo de sucesso? Entre em contato conosco através do nosso CHAT ou telefones, agende uma conversa e descubra como podemos te ajudar.

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