12 set 2017

Marketing Promocional: quais as melhores ações para minha empresa?

Marketing Promocional amplia engajamento e gera resultados Marketing Promocional: você sabe como essa poderosa ferramenta pode ser usada a favor de sua empresa? Antes: Entenda o cenário da sua empresa Competição Atualmente, vivemos em um ambiente bastante competitivo, em que as taxas de retenção média de clientes caem drasticamente. Era Digital Com a rápida evolução […]


Marketing Promocional amplia engajamento e gera resultados

Marketing Promocional: você sabe como essa poderosa ferramenta pode ser usada a favor de sua empresa?

Antes: Entenda o cenário da sua empresa

Competição

Atualmente, vivemos em um ambiente bastante competitivo, em que as taxas de retenção média de clientes caem drasticamente.

Era Digital

Com a rápida evolução dos meios digitais, em que muitas informações são consumidas em pouco tempo, ficou cada vez mais difícil gerar real interação entre consumidor e marca.

O grande desafio!

Eis então o grande desafio moderno das empresas que buscam por resultados, seja em vendas ou em autoridade: engajamento!

Para solucionar essa questão está o Live Marketing, uma evolução do Marketing Promocional, já conhecido pelas organizações.

O tema foi esclarecido por Wilson Ferreira Junior, Presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro), no último Fórum Costa Brava.

Marketing Promocional

O Marketing Promocional (ou Live Marketing) traz experiências únicas entre marcas e indivíduos!

O que é Live Marketing?

O Live Marketing é uma “atividade de comunicação onde se incluem todas as ações, campanhas ou eventos que proporcionem experiências de marca e interação para, de forma estratégica, atingir resultados e soluções de comunicação para marcas produtos e serviços”, segundo a Associação de Marketing Promocional.

O Live Marketing vem da necessidade de engajamento e interação entre as marcas e seus diversos públicos.

De modo prático, ações de Live Marketing fazem com que as pessoas vivam experiências que tendem a reproduzir valores e posicionamento das marcas. Uma vez que as pessoas se identifiquem com as ações, tendem a adotar a marca e recomendá-la, até de maneira intuitiva.

Pesquisa sobre Live Marketing no Brasil

A Ampro realizou uma pesquisa com 156 empresas em todo Brasil e constatou que:

– Empresas de grande porte são as que mais utilizam o Live Marketing, somam 63%;
– 75,8% estão na região Sudeste do país;
– Foram movimentados cerca de R$ 43,9 bilhões pelo Live Marketing ao longo de um ano,
– Mesmo com a crise do atual cenário brasileiro, o uso deste modelo aumentou em 31%.

Os impactos dos investimentos em Live Marketing

Wilson explica as vantagens das ações:

1. Aumento significativo nas vendas;
2. Melhorias no relacionamento consumidor e marca;
3. Impacto direto na imagem da marca,
4. Maior rentabilidade.

Todos esses impactos positivos podem ser reproduzidos em sua empresa. Acompanhe!

Marketing Promocional Live Marketing

O Live Marketing é capaz de reproduzir valores e posicionamento das marcas por meio de experiências diferenciadas, ações exclusivas.

Ações de Live Marketing para sua empresa

#1 Eventos, feiras e congressos

Saiba que 77% das empresas entrevistadas na pesquisa utilizam eventos, feiras e congressos como principais ferramentas deste tipo de Marketing.

A Costa Brava Viagens e Eventos é especialista no assunto e pode te ajudar em cada detalhe dessas ações.

Acreditamos que um evento é uma das melhores maneiras de conectar e transformar a relação entre marca e pessoas.

Alinhamos toda nossa experiência, tecnologia, criatividade e paixão para oferecer eventos únicos e memoráveis.

Por meio dessas atividades, proporcionamos benefícios como:

– Motivação;
– Incentivo;
– Engajamento por parte de colaboradores e clientes,
– Entre outras vantagens com foco em resultados.

#2 Ações promocionais

Ainda segundo a pesquisa, 62% das empresas investem em ações promocionais.

Oferecer ações como sorteios e concursos culturais também são ótimas opções para obter resultados. Seja no conhecimento de sua empresa ou na interatividade entre consumidores e marca.

#3 Incentivos

Quer algo mais incentivador do que viagens e premiações?

Cerca de 56% das empresas investem em ações de incentivo para obter maior engajamento de seu público.

E a Costa Brava sabe bem sobre o assunto. Somos especializados em Viagens de Incentivo e proporcionamos experiências únicas para isso.

Nosso diferencial está na preocupação com cada detalhe para fornecer aos nossos clientes atividades que geram resultados reais em engajamento, motivação e até mesmo em rentabilidade.

#4 Ativação

Ação que tem como objetivo “ativar a marca” e fazê-la conhecida é usada por 47% das empresas entrevistas na pesquisa.

Essas são atividades estratégias para fazer com que o consumidor tenha algum tipo de ação quanto à sua marca. Pode ser visualizada em grande escala nas mídias sociais.

#5 Trade Marketing

Usado por 38% das empresas pesquisadas, é uma estratégia focada em comercial e canal de distribuição.

Pode contar com ações como criação de demanda para incentivar a interatividade e o consumo.

Se você está na busca por ações de Marketing Promocional ou Live Marketing para impulsionar sua empresa, fale com a Costa Brava.

Próximo passo:

É possível proporcionar ações como Viagens de Incentivo e Eventos dos mais diversos para alavancar aspectos importantes na busca por melhorias em seus negócios.

Para isso, nos preocupamos com cada detalhe e oferecemos as melhores soluções, pois entendemos profundamente o impacto dessas ações.

Quer entender muito mais e saber o que a Costa Brava pode fazer por você? Acesse no site e fale agora mesmo conosco!

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